Folha de Londrina

Corinthian squ ebra silêncio sobre lesão de Palacios

- Lucas Musetti Perazolli Folhapress

Santos - O Corinthian­s quebrou o silêncio sobre a situação física do lateral-esquerdo Diego Palacios. O problema é pior que oesperado,eoclubejám­iraoutro jogador para a posição. O clube informou que Palacios está em “reabilitaç­ão de lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo”. Não há prazo determinad­o para retorno.

Até a última terça-feira (7), o Timão falava apenas da artroscopi­a no joelho realizada no dia 3 de fevereiro. A recuperaçã­o já estaria realizada em casos convencion­ais. O problema de cartilagem é mais complexo e demanda reavaliaçã­o diária. O departamen­to médico do Corinthian­s só vai liberar o atleta equatorian­o quando ele estiver 100%.

O afastament­o de mais de três meses incomoda o técnico António Oliveira. Ao ser perguntado sobre Diego Palacios, ele pediu para a imprensa questionar o clube. Dias depois, a assessoria de imprensa atualizou o boletim médico do lateral.

O Corinthian­s entende que Palacios pode se recuperar e ser útil, mas se preocupa com o problema crônico de cartilagem já mira um novo lateral-esquerdo para o segundo semestre. A ideia do Timão é se antecipar ao mercado e evitar leilão na janela de transferên­cias que abrirá em julho.O Timão tem o titular Hugo e o reserva Matheus Bidu. Hugo tem crescido de produção e agrada a comissão, mas a diretoria entende que Bidu não está pronto para ser o reserva imediato. Diego Palacios chegou neste ano do LAFC e só jogou uma partida, quando se lesionou.

PATROCÍNIO

O Corinthian­s emitiu um comunicado explicando as diretrizes do contrato com sua patrocinad­ora VaideBet. O time alvinegro esclareceu que houve atuação de uma empresa intervenie­nte para realizar “a captação e intermedia­ção da negociação entre a marca e o clube” e que essa participaç­ão está documentad­a e evidenciad­a no contrato. Na nota, o clube também afirmou que a VaideBet possui cota de exposição na Neo Química Arena pré-acordada, assim como os outros parceiros do clube. Na semana passada, foi divulgado que o clube estava fazendo ações para a patrocinad­ora que não estavam em contrato e que essas exposições eram avaliadas em milhões de reais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil