Folha de Londrina

Oitavas da Copa do Brasil têm clássicos paulistas e Fla x Galo

Santos, Palmeiras e Flamengo decidirão em casa vagas às semifinais contra Corinthian­s, São Paulo e Atlético-MG, respectiva­mente; CBF ainda não definiu as datas dos confrontos

-

As oitavas de final da Copa do Brasil serão um prato cheio para quem gosta de clássicos. O sorteio realizado pela CBF ontem (7) estabelece­u quatro confrontos do tipo, sendo dois paulistas: Corinthian­s x Santos e São Paulo x Palmeiras. Também tem duelo entre os dois últimos campeões brasileiro­s: Flamengo x Atlético-MG.

No mando de campo, também sorteado na terça-feira, ficou definido que Santos, Palmeiras e Flamengo decidirão as vagas às quartas de final em casa, assim como Bahia (contra Athletico), AtléticoGO (Goiás), Ceará (Fortaleza), Cruzeiro (Fluminense) e Botafogo (América-MG) - veja no quadro ao lado.

O sorteio chamou a atenção justamente pelo número de clássicos: metade dos confrontos opõe rivais. Corinthian­s e Santos foi o primeiro duelo sorteado, seguido já por São Paulo x Palmeiras e pouco depois por Goiás x AtléticoGO e Fortaleza x Ceará. Tantos clássicos que o ex-atacante Bebeto, um dos responsáve­is pelas bolinhas, não conseguia conter o riso. “Estou até preocupado”, brincou.

Havia a chance de ainda mais clássicos nos últimos três confrontos, afinal restavam três mineiros e três cariocas no pote, mas desta vez as bolinhas definiram confrontos entre times de estados diferentes: Fluminense x Cruzeiro, América-MG x Botafogo e Flamengo x Atlético-MG.

A tendência é que os jogos de ida sejam em duas semanas, em 22 e 23 de junho, e os classifica­dos para as quartas de final serão definidos três semanas depois, em 13 e 14 de julho.

SELEÇÃO

A seleção brasileira tem só mais dois jogos até a Copa do Mundo, o que significa que Tite tem cada vez menos tempo para definir quem serão os convocados para o Qatar. O tour asiático para os jogos contra Coreia do Sul e Japão ajudaram o treinador a encami-* nhar a solução de algumas dúvidas, mas mantiveram vários outros buracos que precisarão ser resolvidos em quatro meses.

Em setembro, ele fará a última convocação antes da lista final do Mundial e, nas entrevista­s coletivas, tem tentado esconder o jogo. Sempre que perguntado sobre competição específica de algumas vagas, ele desvia o discurso para frases como “todos vão competir em igualdade” e “o grupo está aberto”.

Em relação ao setor ofensivo, Raphinha foi muito bem contra a Coreia do Sul e caiu um pouco de produção contra o Japão, mas já está muito próximo da vaga. Vini Jr parece ter definitiva­mente convencido Tite, apesar de não ter brilhado como o esperado nas chances que teve. Gabriel Martinelli e Rodrygo foram os que tentaram mostrar serviço. O jogador do Real Madrid vive ótima fase na Europa, recebeu elogios de Tite e é admirado pelo treinador de longa data. Já o atleta do Arsenal ainda precisa remar um pouco em uma briga que ainda tem Antony se recuperand­o de lesão e também sonhando por um espaço. (Com Danilo Lavieri/Folhapress)

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil