Folha de Londrina

Palmeiras e Atlético devolvem liderança ao Corinthian­s

Verdão e Galo ficam no 0 a 0 no Allianz Parque, perdem a chance de assumir a ponta e veem o Timão voltar ao topo após vencer em Goiânia no sábado (4)

-

Palmeiras e Atlético-MG fizeram jogo quente, mas só empataram em 0 a 0 neste domingo (5), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Favoritos ao título, os times protagoniz­aram uma partida de muita marcação e variações táticas, mas com poucas chances claras de gol. O resultado beneficiou o Corinthian­s, que se isolou na liderança após ter vencido o Atlético-GO, no sábado, por 1 a 0, em Goiânia.

O Timão tem agora 18 pontos, contra 16 de Palmeiras e Galo.

O Palmeiras tentou se impor, mas enfrentou um Galo muito organizado em campo e perigoso nos contra-ataques. A melhor oportunida­de foi desperdiça­da por Rafael Navarro, ainda no primeiro tempo. No último lance, Marcelo Lomba fez boa defesa em finalizaçã­o de Nacho.

Navarro, inclusive, entrou aos 13 minutos de jogo após Raphael Veiga sentir um incômodo na coxa. Veiga se juntou aos desfalques de Weverton e Danilo, na seleção brasileira, e Gustavo Gómez (Paraguai). O Atlético-MG não teve Guilherme Arana (Brasil) e Godín (Uruguai).

O Palmeiras esteve bem organizado como sempre, mas teve dificuldad­e para controlar o jogo. O Verdão criou algumas chances, mas esbarrou a maior parte do tempo no bom sistema defensivo do Galo. O time mineiro não abdicou de tentar o gol, mas fugiu um pouco de suas caracterís­ticas para se defender contra o forte Palmeiras. O Atlético mais suou do que criou.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (9), quando recebe o Botafogo. O Galo joga na quarta (8) diante do Fluminense, no Maracanã.

FLAMENGO

O Fortaleza bateu o Flamengo por 2 a 1, ontem, no Maracanã, e conquistou a sua primeira vitória no Brasileiro. No entanto, o time cearense segue na lanterna. Os visitantes foram muito superiores no primeiro tempo e saíram na frente após Willian Arão errar na saída de bola. O Fortaleza abriu o placar com Robson, aos 27 minutos. Antes do intervalo, aos 49,’ Everton Ribeiro salvou a atuação ruim da equipe e deixou tudo igual após tabela com Ayrton Lucas. Em casa, o Fla melhorou na segunda etapa e teve a chance de virar logo no começo, mas Pedro chutou na trave a cobrança de pênalti.

Aos 46, após passe errado de Filipe, Romero passou por Matheuzinh­o e Hugo fez uma grande defesa. No rebote, Hércules pegou de primeira para decretar o triunfo do Fortaleza.

 ?? Fernando Nascimento/Onzex Press e Imagens/Folhapress ?? Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito disputado, mas com poucas chances de gols e o empate deu a liderança do Brasileiro ao Corinthian­s
Fernando Nascimento/Onzex Press e Imagens/Folhapress Palmeiras e Atlético-MG fizeram um jogo muito disputado, mas com poucas chances de gols e o empate deu a liderança do Brasileiro ao Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil