Folha de Londrina

Série londrinens­e na Globoplay

Dirigido por Rodrigo Grota, o seriado “Super Família” que conta com produção e elenco da cidade já pode ser vista na maior plataforma de streaming nacional

- Marcos Roman

Filmada em Londrina com uma equipe que envolveu cerca de 70 profission­ais da cidade, a série “Super Família” estreou na plataforma Globoplay, na semana passada. Direcionad­a ao público infantil, o seriado ficcional tem 26 episódios, com 13 minutos de duração, que mostram as aventuras vividas por seis crianças, as descoberta­s da infância e seus universos familiares. Produzida pela Kinopus Audiovisua­l em 2017, a atração foi uma das 11 propostas aprovadas pelo programa ‘Brasil de Todas as Telas’ do Fundo Setorial do Audiovisua­l da Ancine (Agência Nacional de Cinema) de 2015, cujo edital prevê o repasse de R$ 1,7 milhão ao projeto.

Dirigida por Rodrigo Grota e idealizada pela roteirista Roberta Takamatsu, a série já havia sido disponibil­izada em outras plataforma­s, como Looke, VOD Net Now e Vivo Play. Produzida pela Kinopus Audiovisua­l em 2017, a atração estreou em agosto de 2019 em rede nacional pelo Canal Futura.

No elenco do seriado estão os atores londrinens­es Arthur

Zanin, Luiza Quinteiro, Julio Buzignani Storto, João Guilherme Ota, Anajú da Silva Santos e Maria Júlia Assis, que dão vida aos personagen­s Pedrinho, Mavi, Chiquinho, Lucas e as gêmeas Janaína e Juliana, respectiva­mente. “Super Família” contou ainda com produção executiva de Guilherme Peraro, direção de fotografia de Carlos Ebert e trilha sonora de Rodrigo Guedes.

Para o diretor Rodrigo Grota, a estreia da série “Super Família” no Globoplay representa uma conquista de extrema importânci­a, não só para a produtora Kinopus, mas para a produção audiovisua­l de Londrina como um todo. “Tratase da primeira série de ficção produzida na cidade. Estrear nosso primeiro grande projeto no maior streaming de conteúdo nacional é também um reconhecim­ento ao trabalho de mais de 70 profission­ais locais que se dedicaram por meses a esse projeto”, enfatiza.

Ele comenta que já deu para perceber o alcance da série a partir do momento em que ela se tornou disponível no Globoplay . “Recebemos muitas mensagens de pessoas que estão assistindo e gostando muito das questões que são abordadas a partir do ponto de vista das crianças. Isso nos anima muito em continuar com os projetos para a TV. Nesse sentido, o streaming é uma plataforma ainda mais democrátic­a que a TV aberta - o público pode assistir aos episódios na ordem que quiser, no horário que achar mais adequado, e também promover maratonas mergulhand­o nesse universo ficcional”, ressalta sobre a série que acaba de ser selecionad­a para a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópo­lis.

 ?? Divulgação ?? Super Família: série infantil, feita em Londrina, já havia sido disponibil­izada em outras plataforma­s, como Looke, VOD Net Now e Vivo Play
Divulgação Super Família: série infantil, feita em Londrina, já havia sido disponibil­izada em outras plataforma­s, como Looke, VOD Net Now e Vivo Play

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil