Folha de Londrina

Governo nomeia advogada para ser a número 2 da Cultura

-

- O governo do presidente Jair Bolsonaro nomeou a advogada Andrea Abrão Paes Leme para ser a número dois da Secretaria Especial da Cultura, chefiada pelo ator Mário Frias.

A nomeação de Paes Leme como secretária adjunta da pasta foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15). Até então, a advogada ocupava o cargo de diretora do Departamen­to do Sistema Nacional de Cultura da secretaria.

Ela entra no lugar de Pedro José Vilar Godoy Horta, cuja exoneração foi publicada na terça-feira (14). As movimentaç­ões foram assinadas pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto.

Esta foi a segunda exoneração de Horta do mesmo cargo. Ele havia sido escolhido para chefiar o gabinete de Regina Duarte quando a atriz comandou a Secretaria da Cultura, mas foi exonerado em 15 de maio. Horta foi nomeado novamente em 19 de junho, na mesma edição do Diário Oficial em que saiu a nomeação de Mário Frias.

Em seu perfil no Linkedin, a nova secretária adjunta da Secretaria de Cultura informa que atua no setor público há cerca de três décadas.

“Atuo há praticamen­te 30 anos no setor público, em diversos segmentos. Em todos os desafios busquei o exercício voltada a legalidade da gestão pública e atendiment­o aos preceitos legais”.

Antes de dirigir o Departamen­to do Sistema Nacional da Cultura, de abril até agora, diz já ter passado pela Universida­de Federal de Santa Catarina, pela EPL (Empresa de Planejamen­to e Logística), pelo DNIT (Departamen­to Nacional de Infraestru­tura de Transporte­s) e pela Fepasa (Ferrovia Paulista S/A), nos anos 1990.

No início do mês, Mário Frias, que tomou posse no fim de junho, demitiu auxiliares que tinham sido indicados pela exsecretár­ia Regina Duarte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil