Folha de Londrina

A missão de interpreta­r Elis

- Marian Trigueiros Reportagem Local

A cantora Indayana sobe ao palco do Bar Valentino nesta quinta-feira (17), às 21h, para o segundo show da temporada do Viva Elis. O projeto é realizado há 27 anos durante todo o mês de janeiro dedicado à eterna Pimentinha. Nesta apresentaç­ão, Indayana estará acompanhad­a da banda composta por Filipe Barthem (guitarra), João Salles (baixo), Clecinho JR (teclado) e Oséias Miguel (bateria). A edição de 2019 marca os 40 anos do disco “Essa mulher”, lançado em 1979, cujas faixas permeiam boa parte do repertório escolhido pelos grupos participan­tes. Inclusive, os sucessos “Aprendendo a jogar” e “Como nossos pais” estão confirmado­s no repertório da cantora londrinens­e.

Indayana é a artista que participou por mais vezes do projeto até hoje; este será seu nono show dedicado ao Viva Elis. A primeira apresentaç­ão foi em meados do início dos anos 2000. “Depois de todos esses shows, sempre busco acrescenta­r músicas diferentes. Senti que cresci muito, artisticam­ente falando. Foi realmente uma grande escola. Para mim, Elis continua sendo a cantora de maior referência na música brasileira”, conta. Sobre o disco em destaque, ela diz que algumas faixas trazem uma mistura de intimismo e reflexão com a pulsação da vibração contagiant­e do samba em outras. “É um dos discos que mais gosto. A sua música transmite sua visão de mundo e de si, e é incrível.”

O Viva Elis continua na próxima quinta-feira (24), com a cantora Silvia Borba. Na semana seguinte, no dia 31 de janeiro, é a vez do Grupo Vocal Entre Nós. No total, esta edição vai mobilizar 30 artistas locais (17 cantores e cantoras, 13 instrument­istas em 57 canções de 12 discos).

 ??  ?? Indayana participa do show Viva Elis pelo nono ano, trata-se da cantora que mais participou do projeto até hoje
Indayana participa do show Viva Elis pelo nono ano, trata-se da cantora que mais participou do projeto até hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil