Folha de Londrina

Com gol contra, São Paulo arranca empate com o Grêmio

- Paulo Favero

São Paulo - O São Paulo queria usar o fator casa para retomar sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, mas em mais uma noite de exibição sem brilho, o time ficou no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira (15), e se manteve na quinta posição do torneio, justamente atrás do rival gaúcho. As duas equipes estão com 59 pontos, mas o Grêmio leva vantagem por ter uma vitória a mais (16 contra 15).

Os gols saíram no segundo tempo. O time gaúcho chegou primeiro às redes. Madson recebeu na direita, cruzou e o pequeno Everton levou a melhor sobre Bruno Peres, cabeceou e abriu o marcador.

O São Paulo sentiu o golpe, mas o Grêmio preferiu recuar e não insistiu para ampliar a vantagem. A equipe da casa tinha Nenê em campo e ele pouco produzia. Tréllez lutava no ataque, mas pouco acertava. André Jardine mexeu no time e apostou em Shaylon para armar as jogadas. Em pouco tempo, o meia tocou para Everton, que cruzou e Michel acabou cabeceando contra a própria meta.

O gol mexeu com o tricolor paulista, que com as entradas de três jogadores formados em Cotia (Antony, Shaylon e Liziero) tentava o gol da vitória. O time pressionou sem muita eficiência, mas prevaleceu a força defensiva do Grêmio e a grande atuação de Geromel na zaga, que anulou Tréllez e ajudou seu time a ficar à frente do São Paulo na tabela de classifica­ção.

Em outro jogo do dia pela 34ª rodada, o Botafogo deu um importante passo para se manter na elite ao levar a melhor no confronto direto contra a Chapecoens­e. Em plena Arena Condá, a equipe carioca venceu os donos da casa por 1 a 0.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil