Folha de Londrina

Aplicativo de entrega de comida da Uber chega a Londrina

- Reportagem Local

O Uber Eats, aplicativo da Uber de entrega de comida, chegou esta quinta-feira (18) a Londrina. Para os consumidor­es conhecerem a ferramenta, a empresa disponibil­izou entrega grátis a todos os usuários pelos próximos dias.

O app está presente em mais de 60 países, e chegou a São Paulo em dezembro de 2016. Desde então, ele já se tornou disponível no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Campinas, Goiânia, Fortaleza, Salvador, Recife, Maceió, Florianópo­lis, Vitória, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Manaus.

“O Brasil é o maior mercado de entrega de comida da América Latina e, desde que o Uber Eats chegou, vimos o quanto os brasileiro­s ansiavam por uma plataforma que conecta os usuários aos melhores restaurant­es da cidade”, diz Delon White, diretor-geral do Uber Eats no Brasil, em nota enviada pela assessoria de imprensa. “Até o fim do ano, o Uber Eats chegará a ainda mais cidades, trabalhand­o sempre para se tornar a plataforma de preferênci­a dos brasileiro­s.”

O Uber Eats oferece aos usuários uma seleção de restaurant­es cujos pratos podem ser entregues pelo serviço da Uber, que os consumidor­es já conhecem. O app está disponível na Play Store ou na App Store.

As entregas podem ser realizadas por motoristas de carros que não atendem os requisitos mínimos da Uber, motoqueiro­s e até ciclistas. Trata-se ainda de uma chance de os motoristas do UberX trabalhar em horários de menor movimento, como ao meio-dia.

O aplicativo também viabiliza a atividade dos “restaurant­es virtuais”, que são lojas que existem no Uber Eats, mas, no mundo real, não têm fachadas, mesas ou garçons, por exemplo, enfatiza a empresa.

Como fazer um pedido no Uber Eats:

Baixe o app Escolha um endereço de destino

Escolha o dia e horário de entrega (é possível agendar) Navegue e encontre o seu prato

Faça o pedido Acompanhe o deslocamen­to do pedido, no mapa, em tempo real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil