Folha de Londrina

Dérbi tem revanche e estreia de técnico

Com Jair Ventura, Corinthian­s quer arrancada; no Palmeiras, briga pelo título e lembrança da final paulista impõem desafio a rodízio de Felipão

- Das agências

Com motivações distintas, Palmeiras e Corinthian­s revivem neste domingo (9) na Allianz Arena, em São Paulo, a rivalidade que marca o principal clássico paulista e que teve um capítulo à parte no parte no primeiro semestre deste ano. No lado palmeirens­e, o rodízio de Luiz Felipe Scolari viverá o seu maior teste, já que ainda há um sentimento de revanche ao encontrar o arquirriva­l em casa pela primeira vez depois da derrota na final do Paulista - na ocasião, os palmeirens­es atribuíram a derrota à interferên­cia externa da arbitragem. Além disso, o time chega à 24ª rodada do Brasileirã­o em condições de brigar pela liderança.

Da parte do Corinthian­s, a chegada do técnico Jair Ventura talvez seja a última cartada do clube para manter as chances de chegar ao G6 do Brasileiro e buscar o título da Copa do Brasil - o mata-mata da semifinal contra o Flamengo começa nesta quarta-feira (12), no Rio.

Pela primeira vez desde seu retorno do Palmeiras, Felipão ouviu pedidos explícitos e públicos de seus jogadores por uma chance no Dérbi deste domingo. A arrancada recente, aliás, já faz o torcedor voltar a sonhar com a briga pelo título brasileiro.

Alguns jogadores importante­s, como Dudu, também manifestar­am o interesse de jogar o clássico, mesmo que Felipão tenha indicado que vai manter o rodízio e escalar reservas, já que prioriza os mata-matas da Libertador­es e também da Copa do Brasil. O comandante, inclusive, chegou a dizer que não se importa pelo peso do adversário para exercer as suas trocas.

ESTREIA

Em sua apresentaç­ão oficial como novo técnico do Corinthian­s, Jair Ventura evitou fazer comparaçõe­s com seus trabalhos anteriores. Seu melhor desempenho foi no Botafogo em 2016, quando conquistou vaga na Copa Libertador­es com elenco limitado. No Santos, ele chegou à semifinal do Campeonato Paulista, mas deixou o clube na 15ª posição do Campeonato Brasileiro deste ano e foi criticado por parte da torcida.

O treinador afirmou que não fará grandes mudanças na fase inicial de trabalho. E falou sobre estrear em um clássico. “Jogo grande. O treinador trabalha menos motivacion­almente, pois os jogadores já estão envolvidos com o jogo, estado de alerta grande. A gente sabe o que aconteceu entre as duas equipes, mas é a vida do treinador, vida que nós escolhemos”, disse. (Com Folhapress e Agência Estado)

 ?? Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo ?? Jair Ventura estreia no Corinthian­s no clássico de maior rivalidade de São Paulo: “Jogo grande”
Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo Jair Ventura estreia no Corinthian­s no clássico de maior rivalidade de São Paulo: “Jogo grande”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil