Folha de Londrina

Londrina se prepara para série complicada

Tubarão terá nas próximas cinco partidas quatro adversário­s que estão entre os primeiros da Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina terá uma sequência difícil nas próximas cinco rodadas para tentar sair da zona do rebaixamen­to da Série B. Quatro adversário­s estão entre os cinco primeiros colocados do Brasileiro e a única exceção é justamente o Paysandu, o adversário desta sexta-feira (17), no estádio do Café.

Após encarar o Papão, 15º colocado, com 24 pontos, o Tubarão terá pela frente a Ponte Preta, que já jogou nesta rodada - vitóriade3­a1 sobre o Criciúma - e assumiu o quarto lugar, o líder Fortaleza, o Atlético Goianiense, quinto colocado, e o vice-líder CSA, em Maceió.

O que dá um certo alívio ao torcedor alvicelest­e é que normalment­e o LEC se dá melhor contra equipes que estão na parte de cima da tabela. E este ano não tem sido diferente. Das cinco vitórias que o clube tem no Brasileiro, quatro foram contra times que estão entre os melhores: Ponte Preta, Coritiba (décimo), Oeste (11º) e São Bento (12º). O único triunfo diante dos piores foi na estreia, diante do lanterna Boa Esporte. Porém, na abertura do returno, acabou sendo derrotado pelo time mineiro fora de casa.

Aliás, desperdiça­r pontos contra com quem está mal no campeonato tem sido uma tônica nesta temporada. Entre os oito últimos colocados, o Londrina perdeu para o Juventude, Criciúma, Paysandu, Brasil de Pelotas e Boa Esporte. E ainda empatou com o CRB e o Sampaio Corrêa.

“Estamos a poucos pontos deles (Paysandu) e por isso a vitória se torna ainda mais importante. Vamos nos preparar bem durante a semana para conseguirm­os o nosso objetivo, que é a vitória”, frisou o volante Jardel. O LEC tem 21 pontos, em 17º lugar.

Nesta mesma sequência de cinco jogos no primeiro turno, o Londrina venceu a Ponte Preta, empatou com Fortaleza e Atlético Goianiense e perdeu para o Paysanduep­araoCSA.Agora serão três partidas no Café e outras duas fora de casa.

“Estes dois próximos jogos são de suma importânci­a para nós, mas não serão

LEC é freguês dos piores: só ganhou uma contra os oito últimos

um divisor de águas na vida do Londrina. A nossa briga hoje é uma só (fuga do rebaixamen­to) e temos que nos focar nela, independen­temente dos resultados destes dois jogos”, afirmou o técnico Roberto Fonseca, em referência aos duelos contra Paysandu e Ponte Preta, também no Café, na terça-feira (21).

O Paysandu levou a melhor sobre o Londrina no primeiro turno ao vencer em Belém por 1 a 0. Porém, o time paraense vive um momento de crise após ser goleado em casa na última rodada pela Ponte Preta por 4 a 0. “É uma equipe que briga com a gente lá embaixo, mas tem qualidade. O momento é difícil dos dois times, mas nós temos equipe e elenco para tirar o Londrina desta situação”, ressaltou o lateraldir­eito Matheuzinh­o.

INGRESSOS

O Londrina mantém a promoção das últimas partidas para o confronto contra o Paysandu. O ingresso de arquibanca­da terá valor único de R$ 15, enquanto o das cadeiras vai custar R$ 25. Proprietár­ios do Passaporte Alvicelest­e poderão levar um acompanhan­te de graça ao jogo, que começa às 19h15.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Roberto Fonseca, para aliviar a pressão sobre o time, diz que dois próximos jogos “não serão divisor de águas”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Roberto Fonseca, para aliviar a pressão sobre o time, diz que dois próximos jogos “não serão divisor de águas”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil