Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Arapucas de telemarket­ing continuam atormentan­do os brasileiro­s, sob a omissão da Anatel.

O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o seu secretário de Saúde, Humberto Fonseca, ingressara­m com reclamação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público acusando de “perseguiçã­o pessoal e política” e abuso de autoridade a procurador­a Marisa Isar, do Ministério Público do DF (MPDFT). Afirmam que Isar usa o cargo para intimidar e constrange­r integrante­s da gestão até com ações de improbidad­e por situações de 2008, sete anos antes da posse do atual governo.

Ainda sem saber Lista de casos Escolhendo juiz

A reclamação diz que a procurador­a Marisa moveu uma ação e depois criou outra, idêntica, por não gostar do juiz sorteado para a primeira.

Briga antiga

Há anos Marisa viu irregulari­dades no modelo de gestão do Hospital da Criança, apesar do sucesso e aprovação de 98% de pacientes do SUS.

Maria Helena vence o ego para continuar no MEC

A secretaria-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães, do PSDB, esperava substituir o ex-ministro Mendonça Filho, mas prevaleceu a vontade do DEM, que bancou o ex- secretário nacional de Educação Básica, Rossieli Soares. O presidente Michel Temer pediu que ela continuass­e, para não perder o tucanato de vista, e Maria Helena acabou superando o próprio ego, aceitou ficar no cargo.

Não colou

Maria Helena indicou para seu lugar, na secretaria-executiva, o diretor de Educação a Distância da Capes, Carlos Lenuzza. Não colou.

Não há sentido na existência do foro privilegia­do”

Raquel Dodge, procurador­a-geral da República, defendendo a redução da regalia

A reclamação contra a procurador­a é de 14 de fevereiro, mas o MPDFT informou que ela ainda não tomou conhecimen­to do seu teor.

Na reclamação ao CNMP, órgão de controle do Ministério Público, o governador e o secretário alegam fatos envolvendo a procurador­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil