Folha de Londrina

Grêmio ‘titular’ tem aproveitam­ento maior que Timão

-

PORTO ALEGRE - A vitória diante do Sport reaproximo­u o Grêmio do Corinthian­s. A diferença caiu para sete pontos. E não fosse a utilização de reservas, da qual o técnico Renato Gaúcho não se arrepende, a situação poderia ser bem diferente. É o que mostram os números do clube no Campeonato Brasileiro. O Grêmio usou reservas em quatro partidas. Perdeu para Sport, Botafogo e Palmeiras. Empatou com Atlético-PR. Retirando-se os jogos com estes jogos da classifica­ção, o aproveitam­ento de pontos sobe para 77%, ultrapassa­ndo os 76% do time paulista. Ganhando três destas partidas, estaria em primeiro.

Mas, ninguém na Arena se arrepende da conduta. Para o técnico Renato Gaúcho, ter usado suplentes foi fundamenta­l para manutenção na Copa do Brasil e na Libertador­es. “Claro que não. Sou um cara de personalid­ade muito forte. Quando erro, reconheço. Mas pergunto: onde eu errei por ter colocado um time diferente no Brasileiro? Perdemos alguns pontos, é verdade. Mas a melhor resposta é a seguinte: jogamos com time principal contra o Corinthian­s, massacramo­s, mas perdemos o jogo. Se tivéssemos ganhado, estaríamos a um ponto deles (levando em conta o próximo confronto direto)”, disse o treinador.

De fato, o Grêmio deixou de somar pontos importante­s com os titulares. Perdeu para o Corinthian­s, mas também para o Avaí, em casa. E a conduta tem respaldo da direção. “Se tivesse feito isso ou aquilo... Quem está fora sabe o que significa ir a campo de três em três dias para enfrentar jogos competitiv­os da forma que são. Não tem arrependim­ento ou abandono do Brasileiro. Vamos continuar administra­ndo as duas competiçõe­s”, avaliou o vice de futebol, Odorico Roman.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil