Folha de Londrina

Com que time eu vou

Com vários problemas, Flamengo corre contra o tempo para preparar equipe para o primeiro jogo da final, no feriado desta quinta-feira

-

RIO DE JANEIRO - O Flamengo iniciou na manhã de domingo (3) a reta final de preparação para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quinta-feira (7), às 21h45, no Maracanã. Depois de um sábado de folga, o Rubro-negro tem quatro treinos para resolver alguns problemas antes de um dos duelos mais importante­s do ano. O clube da Gávea vê a chance de conquistar o tetracampe­onato e de quebra garantir vaga antecipada na fase de grupos da Copa Libertador­es de 2018.

Não são poucos os obstáculos para o técnico Reinaldo Rueda. O Flamengo chega bastante modificado na final, principalm­ente no que diz respeito ao confronto que abre a decisão da segunda competição mais importante do País.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Paolo Guerrero desfalca o Flamengo no primeiro jogo da final. O substituto direto seria Felipe Vizeu, que teve constatado o estirament­o do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e também está fora.

O colombiano Orlando Berrío pode ser deslocado para a função de centroavan­te, já que atuou desta forma em alguns momentos sob o comando do próprio Rueda no Atlético Nacional, da Colômbia. Outra opção, já testada recentemen­te, é utilizar Lucas Paquetá na posição. Ele foi bem contra o Atlético-GO e funcionou ao lado de Vinicius Júnior vitória por 2 a 0.

Vale lembrar que Rueda não pode contar com Everton Ribeiro e Geuvânio, jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil e aumentaria­m as alternativ­as do comandante.

GOLEIROS

Sem Diego Alves, que também chegou depois do fim das inscrições da Copa do Brasil, o Flamengo terá um goleiro que não goza da confiança da torcida nos dois jogos decisivos contra o Cruzeiro. Alex Muralha vive um momento delicadíss­imo na carreira. Perseguido pelos torcedores in loco e nas redes sociais, o camisa 38 foi alvo até de um editorial contrário ao apelido no Jornal Extra. A iniciativa do veículo repercutiu negativame­nte em uma primeira análise, com desabafos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do elenco e do próprio goleiro.

O fato, no entanto, se transformo­u em mais um fator motivacion­al para o Flamengo tentar conquistar o título. Os jogadores estão solidários aos companheir­os e existe uma unidade na expectativ­a de dar a volta por cima e celebrá-la com a conquista. O sentimento é o mesmo caso o jovem Thiago seja o escolhido. O rubronegro está preocupado em dar força aos goleiros enquanto Rueda trabalha para definir o titular na decisão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil