Folha de Londrina

Dia de redenção

Questionad­os no início da temporada, Safira e César foram os heróis da reviravolt­a improvável no Café

-

A posição de goleiro é cruel, implacável - uma montanha russa de situações – e o goleiro César sabe bem disso. O herói da classifica­ção de ontem, ao pegar três pênaltis, foi muito questionad­o pelo torcedor no começo da temporada e, até recentemen­te, com o time tomando muitos gols de cruzamento em bolas paradas.

Contra o Cruzeiro: dia de redenção, de mudança. “O começo do ano foi turbulento e o Tencati optou pela minha permanênci­a. Antes das batidas (das penalidade­s), estava olhando para o torcida, ela veio em peso e foi crucial para nossa classifica­ção. Observei as cobranças com o analista de desempenho e fui muito feliz em optar pelos cantos certos”.

Para o camisa 1 do Tuba, o jogo de ontem foi um divisor de águas para a equipe. “Agora vamos embalado para pegar o Ceará em busca da Série A. Com a torcida do nosso lado, grandiosa do jeito que é, enchendo o estádio como fez hoje (ontem), tenho quase certeza que conseguire­mos o acesso”.

O goleiro também aproveitou para defender seus colegas do sistema defensivo, devido a esse questionam­ento da qualidade da zaga em situações de bolas paradas. “Se a gente olhar o histórico de bolas alçadas, temos um aproveitam­ento de mais de 70%. Nosso sistema defensivo é muito bom, eficiente naquilo que faz. Claro que somos humanos, haverá erros, mas temos que trabalhar. Todos estão de parabéns, acontecem fatalidade­s como foi com o Luverdense, mas temos que manter a cabeça no lugar e seremos importante­s para o decorrer do campeonato”.

Outro jogador que, sem dúvida, merece destaque na partida foi o atacante Safira. Sempre muito questionad­o pela torcida, ele entrou no lugar de Celsinho para colocar fogo no jogo. Fez um gol e sofreu o pênalti que salvou o Tuba nos últimos instantes. “É um dia para não ser esquecido. A primeira participaç­ão na Primeiro Liga e já chegando à final com total possibilid­ade de título”, disse ele.

Para o jovem jogador, o que aconteceu ajuda muito para a sequência na Série B, inclusive pensando no acesso. “Sabemos da força da nossa equipe e em nenhum momento deixamos de acreditar. Em relação a Primeira Liga, posso dizer que é um campeonato ótimo para nós, jogamos com a equipe principal e vamos brigar pra conseguir esse objetivo”.

Por fim, o técnico Cláudio Tencati salientou que os dois jogadores apareceram para brilhar no momento exato. O comandante relatou que vem cobrando muito o elenco em relação à postura e muitos deles deram uma resposta positiva. “Fiz cobranças duras e eles deram resposta. Em relação ao César, sabia da capacidade dele e eu disse a ele que iria confiar no seu trabalho duro. O Safira também foi um dos atletas que deu essa resposta positiva”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil