Estado de Minas (Brazil)

NO EMBALO DOS ATACANTES Corinthian­s vence São Bernardo fora de casa e avança para a terceira fase. Com a vaga, embolsou R$ 1,785 mi

-

O Corinthian­s venceu o São Bernardo por 2 a 0, ontem à noite, em um estádio Primeiro de Maio tomado por sua torcida, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Os atacantes Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul fizeram os gols da classifica­ção. O camisa 9 chegou ao sexto gol no ano e se isolou na artilharia do time, enquanto o centroavan­te fez o seu segundo defendendo as cores do alvinegro paulista.

Rodrigo Garro foi expulso ainda no primeiro tempo em sua estreia com a 10; o técnico António Oliveira também recebeu vermelho. No começo da etapa final, o zagueiro Helder, que esteve envolvido na confusão que resultou no vermelho do meia argentino, também acabou expulso, e os times voltaram a ficar em igualdade numérica em campo. Na segunda fase da Copa do Brasil, os jogos não contam com o VAR.

O Corinthian­s embolsa R$ 1,785 milhão com a classifica­ção, e o adversário da terceira fase será conhecido por sorteio. As partidas da fase seguinte serão disputadas em maio.

Os comandados por António Oliveira voltam a campo somente na primeira semana de abril, para a estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O alvinegro paulista é cabeça de chave, e o sorteio da fase de grupos será na segunda-feira.

O JOGO

O gol relâmpago aliviou qualquer peso sobre o Corinthian­s. O time visitante, que teve apoio em massa de sua torcida na casa do adversário, inaugurou o placar aproveitan­do a pressão inicial que resultou no pênalti sofrido por Ranieli.

Em vantagem, a equipe da capital se armou no contra-ataque e ampliou com gol de outro atacante. Pedro Raul e Yuri Alberto foram escalados juntos pela segunda vez sob o comando de António Oliveira, e ambos marcaram na partida. Com o camisa 20 centraliza­do, Yuri atuou mais aberto pela direita, espelhando Wesley.

A expulsão de Garro esquentou a partida. Ele foi amarelado no início da partida e levou o segundo pouco antes do intervalo por um agarra-agarra na área com Helder, com ambos sendo advertidos com cartão. A decisão do árbitro Bráulio da Silva Machado gerou irritação entre os corintiano­s.

A reta final da partida foi marcada por diversos sinalizado­res em campo. Mais de cinco artefatos foram atirados no gramado por torcedores do Corinthian­s, e o jogo foi paralisado duas vezes. Quando a bola esteve rolando, o São Bernardo foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu descontar e ainda ficou perto de levar o terceiro.

 ?? CORINTHIAN­S/DIVULGAÇÃO ?? PEDRO RAUL E YURI ALBERTO (DE PÊNALTI) FORAM OS GOLEADORES NA NOITE DE ONTEM
CORINTHIAN­S/DIVULGAÇÃO PEDRO RAUL E YURI ALBERTO (DE PÊNALTI) FORAM OS GOLEADORES NA NOITE DE ONTEM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil