Correio da Bahia

Suspeitos de matar homem no Corredor da Vitória são soltos

-

LIBERDADE PROVISÓRIA Os suspeitos de matar Willy Santos da Conceição no Corredor da Vitória, em 23 de março, estão em liberdade provisória desde quarta-feira (10). A informação foi confirmada ontem pela defesa do grupo.

O caso envolveu os músicos afastados da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) Lincoln Sena Pinheiro (flautista) e Laércio Souza dos Santos (violista); o designer Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, namorado de Lincoln; e Sérgio Ricardo Souza Menezes, que mora no Corredor da Vitória e passava pelo local no momento da agressão.

Segundo a defesa, Marcelo e Laércio foram abordados por Willy quando deixavam o McDonald’s para ir até a casa de Lincoln. Willy simulava estar armado e teria arrancado o cordão de ouro e agredido um deles com um grupos entraram em confronto após a chegada de homens armados do CV no local. Na manhã de ontem, era possível ver moradores de saída, afirmando que vão deixar o local de maneira provisória devido aos tiros.

“Vi vizinhos com mudas de roupa na cabeça, empurrando ‘galinhota’ [carrinho soco no rosto. Sérgio, que passava pelo local, teria se juntado ao trio para conter o assaltante. Segundo o advogado, Sérgio não conhecia os músicos.

De acordo com a Polícia Militar, o assalto deu início a uma briga generaliza­da na Avenida Sete de Setembro. Os policiais militares do 18º Batalhão foram acionados por testemunha­s. Ao chegarem ao local, foram informados que quatro pessoas haviam espancado o homem, que morreu no local.

Nas redes sociais, testemunha­s do crime, que moram no Corredor da Vitória, relataram que pediram para que os homens parassem de agredir a vítima, que chegou a gritar “Vocês vão me matar”.

Os suspeitos terão que obedecer a medidas cautelares, como comparecer a um cartório para prestar informaçõe­s de três em três meses e não sair da comarca.

de mão] com as coisas mais importante­s, com medo de acabarem mortos”, disse um morador, identifica­do como Reginaldo Pereira Santos, de 50 anos.

A Polícia Militar confirmou tiroteios e a morte de um morador, mas não mencionou o confronto entre as facções.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Os músicos Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos
REPRODUÇÃO Os músicos Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil