Correio da Bahia

A LIDERANÇA É TRICOLOR

Bahia Com time misto, Esquadrão bate o Jacuipense e se classifica às semis do Baianão no primeiro lugar

- Daniela Leone REPORTAGEM daniela.leone@redebahia.com.br

Com um time alternativ­o, o Bahia passou sem aperto pelo Jacuipense e garantiu a classifica­ção às semifinais na liderança do Campeonato Baiano. Na tarde de ontem, o tricolor venceu o adversário do interior por 2x0, na Fonte Nova, em jogo que marcou o encerramen­to da fase classifica­tória do estadual.

Marcos Felipe, Kanu, Thaciano e Everton Ribeiro, poupados, não foram sequer relacionad­os. Jean Lucas e Cauly ficaram entre as opções no banco, mas não entraram em campo. O placar foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Rafael Ratão e Biel. Foi a primeira vez que o camisa 11 marcou na temporada.

Com o resultado, o Bahia garantiu a melhor campanha da fase classifica­tória. O tricolor somou os mesmos 19 pontos do rival Vitória, mas levou a melhor no saldo de gols (15 contra 9) e assegurou a liderança. Já o Jacuipense foi para a última rodada sem pretensões no campeonato. Sem chance de classifica­ção ou risco de rebaixamen­to, encerrou a participaç­ão no estadual na 8ª posição, com nove pontos.

Nas semifinais, o Bahia vai enfrentar o Jequié, 4º colocado com 14 pontos. Antes, o Esquadrão entrará em campo pela Copa do Nordeste. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza.

TRICOLOR SOBERANO

O Bahia foi soberano durante toda a partida. No primeiro tempo, dominou as ações, protagoniz­ou quase todas as jogadas ofensivas e não demorou a abrir o placar. Aos cinco minutos, Cicinho avançou bem pelo lado esquerdo do campo e cruzou. Na pequena área, Rafael Ratão escorou e comemorou o gol: 1x0.

Pouco depois, Biel pressionou a saída de bola do Jacuipense e o goleiro Ítalo Pezão entregou a redonda de graça para Rafael Ratão. O atacante tricolor bateu de fora da área, mas o arqueiro se recuperou e fez a defesa.

O Esquadrão voltou a aparecer no ataque em uma dobradinha entre Biel e Estupiñán. Nenhum deles conseguiu chutar contra a meta. Coube a Ratão fazer isso com a sobra, mas ele mandou para fora.

O segundo gol tricolor saiu aos 38 minutos. Em tabela com Caio Alexandre, Biel recebeu de volta, deixou dois defensores para trás e, com categoria, chutou cruzado para marcar pela primeira vez na temporada: 2x0. Pouco depois, o próprio Biel quase ampliou, mas a bola explodiu no travessão.

O Jacuipense só conseguiu encaixar duas jogadas ofensivas na etapa inicial, ambas com William. Aos 15 minutos, ele partiu pela direita, deixou David Duarte para trás e chutou a bola na rede, só que pelo lado de fora. Aos 47, ele ficou cara a cara com Adriel, mas o goleiro tricolor dividiu bem e interrompe­u a investida.

Com placar e liderança assegurada­s, o Bahia administro­u o jogo no segundo tempo e permitiu que o rendimento caísse. Aos 22 minutos foi registrado um dos poucos lances de perigo após o intervalo. Luciano Juba tocou para Ratão, que chutou forte no canto, mas a bola foi desviada antes de sair pela linha de fundo.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil