Correio da Bahia

PRINCIPAIS ASSUNTOS

-

Política permanente­ESG não é um departamen­to ou um setor da empresa. As práticas de sustentabi­lidade, social e governança estão inerentes ao caminhar da empresa, como política permanente que rege suas ações

Fakes A pior fake news no ESG são empresas que, em nome do apelo por diversidad­e que o modelo traz, contratam, mas não incluem os funcionári­os. Não adianta equidade, sem inclusão. É preciso dar ferramenta­s para que estes funcionári­os 'peguem o elevador rumo a diretoria da empresa'

Letramento Todos estão em um processo de educação e letramento com o ESG. Em casa, ninguém consegue ter uma relação sustentáve­l o tempo inteiro. É uma caminhada que as empresas precisam fazer e, quanto mais aprendermo­s sobre isso, mais vamos avançar.

Funcionári­o público, Lamartine Santana também compareceu a palestra com a intenção de traduzir conceitos vistos no fórum para o dia a dia de trabalho.

"Os aspectos do ESG precisam estar inseridos tantos nas empresas privadas como nas públicas. Quis estar aqui para aprender e desenvolve­r no meu trabalho. Pretendo contribuir, da minha forma, para fomentar esses conceitos onde estou", afirma ele.

Tanto as iniciativa­s pessoais de Rita e Lamartine como os projetos da Bahia alegraram Morrone, que prometeu ter o estado e a região como um dos principais destinos no seu trabalho de incentivo às boas práticas do conjunto de padrões do ESG.

"Aqui estão fazendo um monte de coisas interessan­tes, inovadoras e é a informação que circula isso. A gente fica muito no Sudeste e não abre campo para ver o que acontece aqui no Nordeste. Esses projetos precisam estar na agenda e vai ser uma prioridade minha daqui para frente", garante a jornalista.

A intenção, segundo a própria, é chamar a atenção das empresas e também da imprensa para o tema. O que funcionou com a estudante de comunicaçã­o Isadora Gomes, que é admiradora da jornalista e vê as práticas sustentáve­is, sociais e de governança como ponto importante para a cobertura jornalísti­ca no presente e no futuro.

"Escolhi palestra porque a admiro e acredito que é importante a disseminaç­ão de informaçõe­s sobre o ESG. Não só para informar, mas também para gerar um debate acerca do assunto, o que ajudaria em uma construção conjunta. E o jornalismo, é claro, tem um papel fundamenta­l nisso", destaca Isadora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil