Correio da Bahia

Após ato, ruralistas doam comida a programa de Michelle

-

PRIMEIRA-DAMA Um dia após a particição em uma manifestaç­ão de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, um grupo de ruralista fez uma doação de alimentos para o Programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. Segundo postagem em vídeo feita pelo presidente nas redes sociais, foram “dezenas de toneladas” de alimentos. Bolsonaro parabenizo­u a iniciativa e voltou a criticar medidas de isolamento social. Ainda segundo o presidente, pessoas que ficaram desemprega­das serão atendidas com a doação “neste momento difícil de uma transição para a normalidad­e”.

No sábado, o presidente participou da manifestaç­ão para apoiar o governo, criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) e a CPI da Covid. Depois de cavalgar na frente dos manifestan­tes usando um chapéu de boiadeiro na Esplanada dos Ministério­s, Bolsonaro subiu em um carro de som e, sem citar nominalmen­te o STF, fez discurso afirmando que “tiraram um canalha da cadeia”. Segundo ele, um político solto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula, que também não teve no nome citado, quer ganhar a eleição por meio de fraude.

“Quem prepara a terra e planta, é porque quer colher alguma coisa lá na frente. Se tiraram da cadeira o maior canalha da História do Brasil, se para esse canalha foi dado o direito de concorrer, o que me parece é que se não tivermos o voto auditável, esse canalha ganha as eleições do ano que vem”, disse, em referência a Lula.

Sem usar máscara, Bolsonaro caminhou entre os manifestan­tes, que criticavam tanto os ministros do Supremo quanto os membros da CPI da Covid.

Ao som de gritos de “eu autorizo, eu autorizo”, uma referência ao discurso em tom de ameaça do próprio Bolsonaro de que esperava um pedido do povo para adotar medidas contra as medidas de isolamento social na pandemia, o presidente afirmou que não se pode “assistir passivamen­te tantos desmandos”:

 ?? ARQUIVO PESSOAL ?? Ciro Gomes disse que pretende trabalhar por vacinas para todos
ARQUIVO PESSOAL Ciro Gomes disse que pretende trabalhar por vacinas para todos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil