Correio da Bahia

Avaliada em R$ 1 milhão, droga é achada em praia

-

PASTA BASE DE COCAÍNA A Polícia Militar encontrou em duas mochilas, nas areias da praia de Pau Fincado, no município de Nova Viçosa, no extremo sul baiano, 46 tabletes de pasta base de cocaína avaliados em pouco mais de R$ 1 milhão.

O material foi apreendido por equipes da 89ª Companhia Independen­te de Polícia Militar (CIPM/Mucuri) e, conforme relatou a comandante da unidade, major Ana Paula Oliveira Calheiros, o levantamen­to de informaçõe­s após a apreensão de 17 tabletes em uma área de mata de difícil acesso, na última segunda feira (10), foi importante para a descoberta dessa nova carga. Denúncias anônimas também ajudaram a chegar à outra parte do material ilegal.

“As informaçõe­s iniciais apontam que essas drogas tenham sido dispensada­s por traficante­s, pelo mar, através de um navio cargueiro. Estamos dando prosseguim­ento ao patrulhame­nto na orla para capturar os suspeitos”, contou a oficial.

Assim que as equipes chegaram ao local, encontrara­m as duas mochilas com os tabletes da droga, que pesam no total cerca de 50 quilos. Todo o material apreendido foi encaminhad­o para a sede da 8ª Coordenado­ria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

A titular da 8ª Coorpin, delegada Valéria Fonseca Chaves, explicou que a apreensão do material e as informaçõe­s estão sendo apuradas e servirão para dar continuida­de às investigaç­ões. As informaçõe­s são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Já em Seabra, na Chapada Diamantina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher de 43 anos com quase 5 kg de pasta base de cocaína escondida na bagagem. Durante a fiscalizaç­ão no ônibus, uma das passageira­s apresentou nervosismo incomum, o que deu início à vistoria.

BOA VIAGEM Uma festa com mais de 300 pessoas em um bar na Boa Viagem, na Cidade Baixa, em Salvador, foi encerrada por fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvi­mento Urbano (Sedur) na madrugada de ontem. O Bar da Torre foi interditad­o, mas o dono negou que a aglomeraçã­o fosse em seu estabeleci­mento e acusou o Cerimonial Amarelinho Privilege, vizinho ao seu bar.

“Eles faziam um aniversári­o para 57 pessoas. A fiscalizaç­ão chegou umas 22h, quando meu bar já estava fechado, mas fui para lá, pois pensei que poderiam querer algo com o bar. Eles foram até o cerimonial e, pela janela, jogaram gás de pimenta para o pessoal abrir a porta. Quando abriram, o pessoal saiu correndo e, na confusão, invadiram o meu bar”, disse ele.

A Sedur informou, porém, que tem recebido denúncias sobre o bar. A pasta não disse se o cerimonial foi autuado.

 ?? DIVULGAÇÃO SSP-BA ?? A cocaína estava em mochilas na praia de Pau Fincado
DIVULGAÇÃO SSP-BA A cocaína estava em mochilas na praia de Pau Fincado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil