Correio da Bahia

Usados estão mais valorizado­s

Momento é bom para usar semi-novo de entrada na troca por por um zero km mais econômico

-

À medida que um carro vai ficando mais velho, a tendência é que os custos com o veículo aumentem. Com o fim da garantia, então, a manutenção passa a pesar bastante no bolso na comparação com o período sob a salvaguard­a da montadora. Por isso, pode ser interessan­te investir para trocar o modelo usado por um novo e economizar. Em um momento de valorizaçã­o, o automóvel seminovo também é uma boa forma de abater parte do valor da compra.

Quem quer economizar com o combustíve­l deve se beneficiar com a troca. Segundo o Gerente de Vendas da Retirauto Chevrolet, Eduardo Pontes, atualmente, a tecnologia embarcada nos motores permite que os automóveis tenham a mesma potência que modelos antigos e um consumo menor. “Existem veículos com motor 1.0 turbo que têm a mesma potência de modelos antigos 1.4 ou 1.6, mas consomem menos. Essa é uma tendência mundial”, aponta Pontes.

Na hora da troca, os veículos híbridos também são uma boa pedida, pontua o Gerente Geral de Vendas da Guebor Toyota, Edson Moreno. “São o futuro. Hoje, no Brasil, o híbrido é uma boa opção. O elétrico ainda não porque falta infraestru­tura”, afirma.

Realizar a troca de carro para manter a garantia também é interessan­te, pois o automóvel está coberto pelo fabricante no período. Geralmente, os veículos vêm com garantia de 3 anos, podendo ser de 5 em empresas como a Caoa Chery, Hyundai, Kia e Toyota.

“Usar um automóvel na garantia é o ideal. Manter um automóvel fora desse período é muito caro, às vezes, o custo que o proprietár­io terá caso o carro quebre inviabiliz­a fazer a manutenção corretiva ou preventiva”, informa o gerente da Guebor. Moreno ainda ressalta que o valor de revenda de um veículo mais novo é sempre melhor.

Veículos mais novos também podem trazer mais segurança ao ter, por exemplo, mais itens de proteção para os passageiro­s. A gerente Comercial da Caoa Chery Paralela, Paula Cardoso, resume os benefícios: “O mais velho gera mais despesas e desvaloriz­a cada vez mais”.

Um exemplo de troca poderia ser dar um Peugeot 408 Allure 2.0 Flex automático 2015, por exemplo, tabelado pela Fipe por R$ 41.585, como entrada e usar o valor para comprar um sedã menor. Uma opção é o Toyota Yaris 1.5 XL Live com câmbio automático que custa R$ 69.990.

Uma das opções de financiame­nto para esse modelo é o Ciclo Toyota. Neste caso, o cliente paga uma entrada, divide uma parte em parcelas (até 48x) e, ao final, quita o saldo ou dá o veículo de entrada para um outro novo. Usando

 ?? NARA GENTIL ?? Chevrolet Ônix é um dos modelos apontados pelas concession­árias como tendo um bom valor de custo-benefício para o começo deste ano
NARA GENTIL Chevrolet Ônix é um dos modelos apontados pelas concession­árias como tendo um bom valor de custo-benefício para o começo deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil