Correio da Bahia

Bolsonaro diz que vai manter o feriado de Carnaval

-

GOVERNO O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite de ontem, que manterá o feriado de Carnaval. Já sobre as festas, Bolsonaro declarou que cada um é responsáve­l pelos seus atos. A declaração ocorreu em live transmitid­a pelas redes sociais.

"Aqui tão perguntand­o se vai ter feriado durante o Carnaval. Esse feriado é uma lei federal. Então, a ideia nossa é logicament­e não criar nenhum óbice e manter o feriado. Agora se o cara vai pular ou não o Carnaval, se vai ter Carnaval ou não é outra história. E nós pretendemo­s manter que é um Carnaval religioso, é isso mesmo? Segunda e terça é feriado. Nós vamos manter e cada um é responsáve­l pelos seus atos", apontou.

A data já é considerad­a ponto facultativ­o pela lei. A portaria que regula os feriados e pontos facultativ­os é federal, mas estados e municípios podem fazer as próprias regras. Durante a live, o presidente disse que a clínica privada que desejar comprar vacinas contra a covid-19 pode fazê-lo. O chefe do Executivo ainda ressaltou que “não criará problemas” em relação às aquisições. A declaração foi feita ao lado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

"A gente não vai criar problema no tocante a isso daí. Quem quiser... Se uma empresa quiser comprar lá fora a vacina e vender aqui, quem tiver recursos vai tomar vacina lá. Agora nós vamos oferecer de forma universal, e da nossa parte não obrigatóri­a", afirmou o chefe do Executivo.

O presidente também lamentou a triste marca de

200 mil brasileiro­s mortos por covid-19. "A gente lamenta hoje (ontem) que estamos batendo as 200 mil mortes. Muitas dessas mortes com covid, outras de covid. Não temos uma linha de corte no tocante a isso aí. Mas a vida continua. A gente lamenta profundame­nte. Eu estou preocupado com a minha mãe que tem 93 anos de idade. Se ela contrair o vírus vai ter dificuldad­e pela sua idade, mas temos que enfrentar isso aí”, apontou o presidente.

 ?? YOUTUBE/REPRODUÇÃO ?? Durante a live, presidente afirmou que as clínicas particular­es poderão comprar a vacina contra a covid-19
YOUTUBE/REPRODUÇÃO Durante a live, presidente afirmou que as clínicas particular­es poderão comprar a vacina contra a covid-19

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil