Correio da Bahia

Orçamento 2021: proposta prevê concursos só para repor vagas e militares

-

GOVERNO O secretário de Orçamento Federal, George Soares, afirmou na segunda-feira que a proposta de orçamento de 2021 enviada no mesmo dia ao Congresso Nacional prevê poucos concursos públicos — somente para reposição de professore­s em licença — e novos cargos para as Forças Armadas, de acordo com o G1.

No caso dos professore­s, haverá reposição de vagas para aqueles que entram em licença e são substituíd­os, além do preenchime­nto de cargos vagos na administra­ção federal.

Segundo Soares, também há sempre uma autorizaçã­o anual de efetivo para o Exército, Marinha e Aeronáutic­a. “Isso é normal. As Forças Armadas têm ingresso de pessoas todos os anos, têm as escolas de formação”, disse o secretário. A contrataçã­o de terceiriza­dos, também prevista, segue o mesmo padrão.

Soares acrescento­u que não há previsão de reajuste para os servidores públicos — com exceção daqueles já aprovados, como PMs e bombeiros de Amapá, Roraima e Rondônia e também de Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, cujo custo será de R$ 505 milhões, recursos provenient­es do Fundo Constituci­onal do Distrito Federal (FCDF).

Soares afirmou, ainda, que estão previstas aposentado­rias de servidores no próximo ano, sem informar quantas pessoas, e disse que o governo está trabalhand­o para melhorar os aspectos tecnológic­os a fim de manter o atendiment­o à população.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil