Correio da Bahia

Paraná tem volta de zagueiro e volante

-

O Paraná terá mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense por 2x1 na segunda-feira, a primeira vitória do clube no Brasileirã­o. O zagueiro Neris e o volante Jhonny Lucas retornam de suspensão e recuperam a posição. Outro disponível é o atacante Silvinho, que disputa posição com Caio Henrique. Por outro lado, o volante Torito, suspenso, e o atacante Carlos, lesionado, são desfalques. Nove rodadas se passaram e o Bahia está na zona de rebaixamen­to da Série A, em 18º lugar. A má campanha culminou na demissão do técnico Guto Ferreira e, hoje, contra o Paraná, às 20h, na Vila Capanema, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico, Cláudio Prates.

Enquanto aguarda a chegada de um novo treinador, o tricolor terá uma missão difícil em Curitiba: vencer a primeira partida fora de casa na competição. Até então, foram quatro derrotas em quatro jogos e nenhum gol marcado (perdeu por 2x0 para Internacio­nal, Sport e Flamengo e por 3x0 para o Palmeiras). A pior campanha como visitante entre os 20 times.

Para conseguir ao menos o primeiro ponto longe de Salvador, Cláudio Prates deve fazer mudanças, inclusive, no sistema tático da equipe.

Sem um jogador de referência no ataque, já que Júnior Brumado e Edigar Junio estão machucados e Kayke mais uma vez não foi relacionad­o, a opção deve ser por mais um volante. Nos treinos, Flávio foi o escolhido para formar a trinca com Elton e Gregore, que volta de suspensão. Com isso, o time saiu do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1.

Élber também volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Grêmio e será titular, assim como Zé Rafael. Ambos atuarão pelos lados do campo. A dúvida é entre Régis e Vinícius para ser o “falso 9”. A tendência é que o primeiro seja o escolhido.

O fato de ocupar a função de treinador num momento em que tem sido comum a efetivação de auxiliares e interinos é algo que Cláudio Prates vê com naturalida­de. “Não passa pela minha cabeça (passar a ser treinador). Dentro do trabalho de um auxiliar fixo passa fazer o papel que pede no momento, que é uma transição tranquila, conhecimen­to dos jogadores, o carinho e o respeito dos atletas, que a gente sempre tem. O resto é consequênc­ia. (...) A grandeza do Bahia pede que a gente obtenha resultados”, explicou.

Mesmo assim, o então técnico interino não foge da responsabi­lidade em buscar os primeiros pontos fora de casa. “A gente está muito bem em outras competiçõe­s e precisa estar bem num campeonato tão exigente como a Série A. Conseguind­o essa vitória fora e tendo uma boa atuação, vamos alavancar para ter uma excelente folga na Copa para trabalhar e, acima de tudo, para que essa sequência seja positiva”, avaliou.

No entanto, folga pra valer ele não terá. Embora a Série A pare, o tricolor jogará nos dias 21 e 28 contra o Ceará, pela semifinal do Nordestão.

 ??  ?? Gregore volta de suspensão e reforça o meio-campo tricolor na partida diante do Paraná, na Vila Capanema
Gregore volta de suspensão e reforça o meio-campo tricolor na partida diante do Paraná, na Vila Capanema
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil