Correio da Bahia

STJD mantém suspensões do clássico Ba-Vi

-

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), através do auditor Marcelo de Lima e Silva, decidiu suspender as multas impostas ao Vitória pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) devido aos incidentes do Ba-Vi realizado no dia 18 de fevereiro, no Barradão. O Leão teria de pegar uma quantia de R$ 100 mil, enquanto o zagueiro Kanu, que agrediu o meia Vinícius, do Bahia, precisaria pagar R$ 70 mil. A decisão, no entanto, está suspensa até o fim do processo.

Em contrapart­ida, as suspensões dos atletas envolvidos na confusão (Kanu, Yago, Rhayner, Denílson, Edson e Rodrigo Becão), além do técnico Vagner Mancini, seguem com validade. Também foi solicitado pelo auditor que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não homologue o campeão do estadual até o julgamento do Pleno, que ainda não tem data para acontecer.

“O caso é de extrema gravidade, com cenas lamentávei­s que repercutir­am por todo o País, não sendo admissível, nesse caso concreto, que os atores envolvidos nessa vergonhosa conduta de violência e ameaça praticada além de artificial manobra para o encerramen­to antecipado da partida, desfilem nos gramados da final do Campeonato, gozando das benesses do Efeito Suspensivo e assim, zombando da Justiça Desportiva”, disse o relator. O Vitória, através de nota, prometeu impetrar um Mandado de Garantia para que a decisão seja revista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil