Correio da Bahia

Superação recompensa­da

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

A palavra de ordem de todo grande corredor é superação. E a paulista Conceição Oliveira, de 41 anos, levou à risca para se tornar a primeira vencedora da Maratona Cidade de Salvador na categoria feminino. O mesmo aconteceu na categoria masculina, em que o atleta amador Élio dos Reis venceu a prova.

Por convenção, primeiro as damas. Conceição Oliveira contou que chegou à capital baiana na madrugada de ontem, sendo que a largada foi dada às 5h30, no Farol da Barra. Ela concluiu a prova após 3h09m41s.

“Antes mesmo de completar a maratona, fiz uma maratona ontem, pois a viagem foi bem cansativa. Fiz uma escala de oito horas em Belo Horizonte, cheguei aqui meia noite e praticamen­te eu não dormi nada. Agradeço minha amiga Marily, que preparou uma marmitinha. Não consegui fazer aquilo o que eu esperava, mas foi uma boa maratona”, comemorou Conceição, agradecend­o à também corredora, amiga e vencedora dos 5km, Marily dos Santos.

Marily, embora alagoana, é radicada na Bahia e já disputou até a Olimpíada de Pequim, em 2008. Ela gostou de ter participad­o de alguma forma da primeira edição da maratona da capital baiana.

“Sentimento é tudo, desde juvenil venho disputando aqui em Salvador. Não poderia deixar de estar aqui, com provas fora hoje, mesmo não tendo feito a maratona, mas queria estar nos 5km, ganhei e é só alegria”, explicou Marily, justifican­do não ter corrido os 42km por ter outras no calendário apertado.

Carla Barbosa Guimarães ficou em lugar (3h19m57s), com Guza Rezê de Aquino Silva em terceiro (3h32m22s).

MASCULINO

O vencedor na categoria masculina foi Élio dos Reis, que correu pela primeira vez uma maratona. Ele conseguiu completar os exatos 42,195km em 2h30min38s.

Natural de Monte Gordo, em Camaçari, Élio desbancou o atleta profission­al Marcos Antônio, do Cruzeiro, que levou o segundo lugar com 2h31m32s. O terceiro lugar ficou para Márcio Barreto, que concluiu em 2h37m13s.

“Marco Antônio é um cara muito bom. Tem mais de 40 maratonas nas costas e vem de duas maratonas seguidas. Então é um cara com um respaldo muito bom. Dá pra ver o nível que eu competi”, comemorou Élio, exausto.

Ele não acreditava que iria levar, de primeira, a vitória na competição. “Foi muito difícil. Até os primeiros 10km, tinha dois a 200m de distância e, aos 18km, eu encostei. No 25 já ficaram dois, no 30 nós dois, no 33 eu saí na frente e vim pra vitória. Não acreditava, mas sonhei com isso”, narrou Élio logo após a linha de chegada.

A corrida terminou em festa não só para Conceição, Élio e os vencedores das demais categorias. Após a prova, a banda Alavontê e o grupo FitDance animaram o público no Farol da Barra.

Conceição Oliveira e Élio dos Reis vencem Maratona Cidade de Salvador

 ??  ?? Cerca de 3,5 mil pessoas participar­am da primeira edição da Maratona Cidade de Salvador, que teve cinco opções de prova, todas com largada e chegada no Farol da Barra
Cerca de 3,5 mil pessoas participar­am da primeira edição da Maratona Cidade de Salvador, que teve cinco opções de prova, todas com largada e chegada no Farol da Barra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil