Correio da Bahia

Repetir e evoluir

- Bruno Queiroz bruno.queiroz@redebahia.com.br

Imaginar um início de segundo turno tão bom quanto a estreia da Série A seria um sonho para o torcedor do Bahia. Mas ainda que a goleada por 6x2 na Fonte Nova não se repita, um simples triunfo hoje, às 19h, na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense, já garantiria a alegria dos tricolores.

Naquele 14 de maio, o time terminou a primeira rodada na liderança por causa do saldo de gols, mas, apesar do começo arrasador, teve problemas no decorrer da competição e o objetivo agora é melhorar o aproveitam­ento para fazer um campeonato tranquilo, sem ameaça de rebaixamen­to.

O Bahia terminou a metade inicial do Brasileirã­o em 13º lugar com 23 pontos, quatro acima da zona de rebaixamen­to.

“Até na conversa com os jogadores, principalm­ente depois desse último jogo contra o São Paulo, a gente falava da importânci­a de fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. A gente fez jogos bons, às vezes jogando até melhor que o adversário, porém pecando nos detalhes. Contra o Grêmio tomamos gol no finalzinho, contra o Avaí tomamos gol no finalzinho, já seriam aí quatro pontos a mais que nos dariam uma condição muito melhor na tabela”, disse Preto. “O mais importante é conscienti­zar os atletas da importânci­a de ter concentraç­ão o tempo inteiro”.

Para o treinador interino, o tricolor vai encontrar em Curitiba uma equipe totalmente diferente da que foi goleada na estreia. Na ocasião, o Atlético Paranaense havia poupado jogadores porque estava disputando a Copa Libertador­es em paralelo.

“Não tem nada a ver com aquele time do primeiro turno. Aquele já era um time alternativ­o porque eles tinham um jogo importante, pouparam vários jogadores. Assisti ao jogo contra o Santos e o time do Atlético acho que fez a melhor partida deles no ano. Um time muito rápido, de muito toque de bola, uma transição ofensiva rápida. Jogadores muito inteligent­es, Lucho, Guilherme, Sidcley, toda a equipe muito qualificad­a. Vem em um momento crescente depois da chegada do (técnico) Fabiano”, elogiou Preto.

Para ele, o mais importante é que o time mantenha a organizaçã­o tática, principalm­ente nas linhas de meio-campo e defesa. “Brasileiro não vai ser diferente nunca, nenhum jogo. Sempre um jogo difícil, um jogo truncado, de inteligênc­ia. A concentraç­ão é fundamenta­l. A gente tentou fazer um trabalho de posicionam­ento, das duas linhas de quatro mais atrás para eles não terem dúvida daquilo que têm que executar".

Ainda sem saber se será efetivado ou não, Preto destaca o bom ambiente que o elenco

Em busca de melhora, Bahia inicia returno hoje, contra Atlético-PR

 ??  ?? Edson e Renê Júnior são os volantes titulares
Edson e Renê Júnior são os volantes titulares
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil