Correio da Bahia

Johnson finaliza Wilson Reis no UFC

-

A esperança do brasileiro Wilson Reis de conseguir para si o cinturão dos pesos mosca do UFC não se confirmou. Desafiando Demetrious Johnson na luta principal do card do UFC Kansas City, na noite de sábado, nos Estados Unidos, ele não conseguiu ter superiorid­ade durante todo o combate e acabou derrotado com uma finalizaçã­o no terceiro round.

O resultado fez com que o lutador americano conquistas­se a sua 10ª vitória em defesas de cinturão. O número é um recorde igualado, que apenas o veterano ídolo brasileiro Anderson Silva ostentava dentre todas as categorias do Ultimate.

Já para Wilson Reis, a derrota interrompe­u uma sequência de três vitórias seguidas. Ele, que classifica­va a luta como a mais importante da sua carreira até aqui, possui agora no cartel 22 vitórias e sete derrotas.

No octógono, o brasileiro até começou bem a luta, derrubando o adversário em contra-ataque. No entanto, Johnson conseguiu se levantar rapidament­e. Mais veloz, o atual campeão do peso mosca soube se defender de todos os ataques de Wilson, mais focados nos agarrões de jiu-jitsu, e respondend­o na mesma moeda. No terceiro round, com mais resistênci­a física, Demetrious conseguiu derrubar Wilson Reis e segurar em uma chave de braço que definiu o combate.

Também pelo card principal, Ronaldo Jacaré foi outro brasileiro a sair derrotado.

Ele enfrentou Robert Whittaker por uma chance de disputar o cinturão da categoria peso médio, mas acabou derrotado no segundo round.

Também brasileiro, Renato Moicano, por sua vez, conseguiu vencer o seu terceiro combate pelo UFC. Abrindo o card principal em Kansas City, o lutador enfrentou Jeremy Stephens e ganhou a luta na decisão dividida da arbitragem, que lhe concedeu a vitória pelas notas de 29-28, 28-29 e 29-28.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil