Correio da Bahia

Haja equilíbrio

- Miro Palma, com agências miro.palma@redebahia.com.br

Em partida disputada na manhã de ontem, o Campo Mourão empatou a série contra o Universo/Vitória e forçou a realização do Jogo 5 na série válida pelas oitavas de final do NBB. Atuando em casa, no Ginásio Belin Carolo, o time paranaense venceu por 68x66 e igualou o confronto em 2x2.

A quinta e decisiva partida da série será disputada amanhã, às 21h30, com transmissã­o do Facebook do NBB. Por ter feito melhor campanha na fase de classifica­ção, o Vitória disputará o Jogo 5 em casa, no Ginásio de Cajazeiras. Quem vencer enfrentará o Mogi nas quartas de final.

VANTAGEM PEQUENA

Douglas teve mais uma grande atuação e comandou o triunfo dos paranaenes­es. Com um duplo-duplo de 17 pontos e dez assistênci­as, o ala/pivô roubou a cena e totalizou 25 pontos de eficiência - maior marca da partida.

“Pouca gente acreditava que a gente poderia ir para o Jogo 5, depois de termos 2x0 de desvantage­m. Mostramos mais uma vez a força desse time de Campo Mourão e não estamos satisfeito­s. Vamos com tudo para Salvador”, disse Douglas.

Com 32 segundos para o fim do jogo, Campo Mourão tinha um ponto de vantagem (62 a 61) e a posse de bola nas mãos. A equipe segurou o jogo e parecia que estouraria os 24 segundos. Foi então que Isaac Thornton chamou a responsabi­lidade e acertou um arremesso de três pontos, mesmo sob forte marcação, que praticamen­te decretou o triunfo dos donos da casa. Do lado do Vitória, os destaques ficaram por conta dos jogadores americanos Dawkins e Keyron Sheard, que marcaram 19 e 18 pontos, respectiva­mente.

Com o triunfo de Campo Mourão, o NBB terá três das quatro séries de oitavas de final decididas no Jogo 5. Hoje, Pinheiros e Vasco decidirão quem avança para enfrentar o Flamengo. Já amanhã, antes do duelo entre baianos e paranaense­s, Paulistano e Solar Cearense se enfrentarã­o.

Universo/Vitória perde para Campo Mourão e decisão fica para o Jogo 5

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil