Agora

Poupados, titulares do Verdão estão preparados para a decisão Maltratado pelos ídolos

- Marcos.guedes@grupofolha.com.br

Os jogadores poupados pelo Palmeiras contra o Atlético-mg participar­am de um treino nesta sextafeira (26), na Academia de Futebol,em preparação para a final da Copa do Brasil. Neste domingo (28), às 21h, o Verdão disputa a primeira partida decisão contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Alan Empereur, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian, Luiz Adriano e Rony não foram a Belo Horizonte, onde o Palmeiras perdeu para o Atlético-mg, por 2 a 0, nesta quinta-feira (25).

Gabriel Menino, recuperado de torção no tornozelo direito, também participou do trabalho e deve ter atuar. Patrick de Paula, que testou positivo para a Covid-19, está em isolamento.

O time provável provável tem Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Mudança às pressas

A CBF remarcou o horário do primeiro jogo. Em decorrênci­a do colapso na rede de saúde, o Governo do Rio Grande do Sul pediu para a partida ser remarcada para as 21h (horário de Brasília). CBF e Globo articulara­m a confirmaçã­o dentro da grade da emissora, que previa o jogo às 16h.

Na visão dos políticos gaúchos, um jogo ao longo da tarde facilitari­a a aglomeraçã­o em bares e restaurant­es onde torcedores acompanhar­iam a partida pela TV. Com a mudança para as 21h e um toque de recolher imposto a partir de 20h, os governante­s acreditam que a população assistirá ao confronto em casa. (UOL)

Afesta de Rogério Ceni no Morumbi, jogado para o alto pelos atletas do Flamengo campeão brasileiro, foi só a cereja no bolo. O 2020 do São Paulo foi uma terrível e estendida temporada em que os torcedores se habituaram a ser maltratado­s por seus ídolos.

Velhos ídolos, eternos ídolos, candidatos a novos ídolos. Não teve quem não tenha decepciona­do uma massa de apaixonado­s que já não aguenta mais passar por seguidas humilhaçõe­s.

Vexames abundaram. Houve a eliminação no Campeonato Paulista pelo catadão do Mirassol, a queda inédita na fase de grupos da Copa Libertador­es, o adeus logo no primeiro confronto da Copa Sul-americana, as goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro. E, pior, o desperdíci­o de uma vantagem enorme na liderança do Nacional.

É verdade que essa lista de fracassos tenha muito a ver com o trabalho ruim de Fernando Diniz. Mas carrega também a assinatura de nomes marcados na história

Apenas o volante Patrick de Paula, com o coronavíru­s, não encara o Grêmio

da agremiação tricolor.

Faltou a Raí, habilidoso com a bola no pé, destreza para conduzir um departamen­to de futebol com claros problemas de comando. Um apático Lugano, que distribuía patadas em campo, evitou comprar brigas nesse mesmo departamen­to.

Muricy Ramalho chegou quando o time já descia a ladeira, porém, tímido, demorou a agir e segurou Diniz muito além do tempo. Tivesse ele sido enérgico como era nos tempos de treinador, o São Paulo poderia estar agora comemorand­o o título brasileiro.

Entre os atletas, o amado Hernanes não mostrou condições de ajudar no gramado. Daniel Alves, tratado precocemen­te como ídolo, não mostrou nem vontade de ficar no gramado.

O que dizer de Ceni, que desprezou a equipe, insinuou que ela era beneficiad­a pela CBF e, após 25 anos afagado pelos tricolores, afirmou que a torcida do Flamengo é “diferente”?

 ?? Cesar Greco/palmeiras/divulgação ?? Poupado na partida contra o Atlético-mg, o zagueiro Gustavo Gómez volta ao Verdão no primeiro duelo com o Grêmio pela final da Copa do Brasil
Cesar Greco/palmeiras/divulgação Poupado na partida contra o Atlético-mg, o zagueiro Gustavo Gómez volta ao Verdão no primeiro duelo com o Grêmio pela final da Copa do Brasil
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil