Agora

Sem proposta oficial, Dudu vive impasse na negociação

-

O Palmeiras está em compasso de espera para solucionar a novela que se tornou a transferên­cia de Dudu para o Al-duhail, do Qatar. O time paulista já concordou com o que lhe foi apresentad­o verbalment­e pelo estafe do jogador, mas ainda não recebeu um documento oficial com a proposta.

A transação pode chegar à casa dos R$ 90 milhões e provocaria um aumento no salário do camisa 7, que já manifestou sua vontade de sair. Esse pedido, aliás, é um dos motivos que faz o Alviverde topar o negócio depois de recusar diversas investidas para tirar seu principal jogador em janelas recentes. A quantia também seria ótima para os paulistas terem respiro financeiro em meio à pandemia.

O que dá um tom de incerteza ao negócio é a postura do time do Oriente Médio. A equipe já tentou mudar os termos do negócio, o que seria recusado pelo Palmeiras. “Agora, o Dudu está mais perto de ficar, mas, daqui a cinco minutos a proposta chega e ele sai”, disse um dos envolvidos no negócio com o jogador..

O que dá tempo ao Al-duhail é a mudança da janela de transferên­cias feita pela Fifa por conta da pandemia. O mercado do Qatar agora se abre no 3 de agosto e vai até o dia 25 de outubro. Antes, o período começava em 15 de julho e ia até 30 de setembro.

Em meio a essa discussão, uma outra negociação ainda há travas na terceira parte interessa no acordo. As conversas com os agentes de Dudu abriram espaço para outro entrave.

Como publicou o site globoespor­te.com, o Palmeiras ainda não pagou parte do valor que acertou em uma das renovações do jogador, e vem sendo debatido como tudo seria quitado caso sua saída se concretize.

Diante do futuro incerto, o jogador retomou completame­nte à programaçã­o normal com o elenco na quarta-feira, primeiro dia liberado para treinos técnicos. Os relatos são de que o empenho do camisa 7 segue o mesmo. (UOL e Agências)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil