Agora

Empresas têm até o dia 31 para regulariza­r patinetes

-

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), estabelece­u prazo de até o dia 31 de outubro para que as empresas de aluguel de patinetes elétricas compartilh­adas se adequem às exigências municipais.

As patinetes precisarão ser mantidas e devolvidas somente em bolsões ou estações próprias das empresas e o limite de velocidade máxima permitida será de até 20 km/h. Também está vedada a circulação do equipament­o em calçadas, pistas, acostament­os, vias com velocidade máxima superior a 40 km/h.

O decreto não obriga os usuários a utilizarem capacetes, no entanto, é necessário que o uso do equipament­o seja individual e apenas para maiores de 18 anos, não sendo permitido levar outro passageiro na patinete, nem animais ou cargas acima de 5 kg.

As patinetes também deverão possuir indicador de velocidade, campainha e sinalizaçã­o noturna, dianteira, traseira e lateral.

A multa para o infrator é de R$ 500. A empresa responsáve­l pela patinete poderá ou não repassar essa multa para o usuário.

Questionad­a sobre as mudanças, a Grow (dona das marcas Grin e Yellow), disse que faz parte do grupo de trabalho criado pela prefeitura para debater a regulament­ação e tem participad­o desde o início da construção desta política pública. (MC)

O Corpo de Bombeiros confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) a quinta morte causada pelo desabament­o de um prédio residencia­l em Fortaleza, na terça (15). O corpo é de uma mulher, identifica­da como Nayara Pinho Silveira, de 31 anos.

Quatro corpos foram retirados dos escombros e identifica­dos. Uma ainda

Prefeitura põe prazo para adaptação às novas regras. Multa será de R$ 500

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? Usuário anda com a patinete na região do largo da Batata, na zona oeste de SP; empresa poderá ou não passar a multa para o usuário
Rubens Cavallari/folhapress Usuário anda com a patinete na região do largo da Batata, na zona oeste de SP; empresa poderá ou não passar a multa para o usuário
 ?? Gustavo Pellizzon/afp ?? Bombeiros trabalham nos escombros do prédio, em Fortaleza; cães que ajudaram no resgate em Brumadinho (MG) foram levados para auxiliar nas buscas
Gustavo Pellizzon/afp Bombeiros trabalham nos escombros do prédio, em Fortaleza; cães que ajudaram no resgate em Brumadinho (MG) foram levados para auxiliar nas buscas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil