Agora

Rogério Ceni aproveita expulsão, muda Raposa e conquista torcida

-

Nos minutos finais, quando o Cruzeiro apenas tocava bola no ataque, a torcida no Mineirão começou a gritar o nome do técnico que estreava neste domingo (18).

Nada que Rogério Ceni já não tenha ouvido na carreira como goleiro e técnico. Mas o seu impacto na equipe que estava entre os rebaixados do Campeonato Brasileiro foi imediato.

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos fez a Raposa sair da zona da degola do Brasileiro, também graças ao 1 a 0 obtido pelo CSA sobre o Fluminense no Maracanã.

Com o triunfo, o estreante acabou com o jejum do Cruzeiro, que ficou 11 partidas sem vitória.

“Uma atmosfera incrível no estádio, por volta de 45 mil pessoas, uma festa incrível. Pela primeira vez não me vaiaram no Mineirão, fico feliz [risos]. O time saiu aplaudido. Os grandes protagonis­tas são os jogadores. A gente tenta achar o caminho, mas a entrega deles foi fundamenta­l” analisou o treinador cruzeirens­e.

A influência de Ceni não se limitou à substituiç­ão decisiva, a entrada de Fred no lugar de Egídio, no primeiro tempo, porque o Santos teve o zagueiro Gustavo Henrique expulso no início.

Não era segredo que ele mudaria o Cruzeiro. A ideia era passar do ritmo mais cadenciado usado por Mano Menezes, para estilo mais veloz. Ele chegou a dizer isso à beira do campo, segundos antes de a bola rolar.

Segundo o treinador, ainda é cedo para cravar que já há uma equipe titular.

“Foram os melhores caras que podiam ser no dia de hoje [domingo]. A qualidade existe, a gente só precisa fazer com que eles coloquem em prática. A posição não é condizente com a do Cruzeiro, mas temos que sair da situação jogo a jogo”, afirmou Ceni. (LAR e Folha)

 ?? Washington Alves/reuters ?? O técnico Rogério Ceni, que fez a sua estreia no comando do Cruzeiro, orienta o posicionam­ento do time na partida contra o Santos, no Mineirão
Washington Alves/reuters O técnico Rogério Ceni, que fez a sua estreia no comando do Cruzeiro, orienta o posicionam­ento do time na partida contra o Santos, no Mineirão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil