Agora

Maratona decisiva obriga Carille a poupar seu elenco

Após Dérbi, alvinegro engata sequência de jogos decisivos e terá de fazer rodízio para não desgastar o time

- Luciano trindade

A vitória sobre o Palmeiras, anteontem, pelo Campeonato Paulista, foi o primeiro de uma série de desafios que o Corinthian­s vai encarar neste mês de fevereiro. Além do Estadual, o alvinegro ainda terá compromiss­os pela Copa do Brasil e pela Sul-americana, o que obriga Fábio Carille a fazer um rodízio no time.

Além disso, o treinador também prevê períodos menores de treinos mais intensos e pretende corrigir os erros da equipe na base da conversa com os atletas.

“É um mês que a gente já sabia que ia ser assim, ainda mais pelas viagens. É mais na conversa”, afirmou o comandante, que está preocupado não só com a forma física dos jogadores mas também com o aprimorame­nto dos aspectos técnicos.

Apesar da vitória sobre o Verdão por 1 a 0, na casa do rival, Carille sabe que seu time precisa produzir mais ofensivame­nte. No Dérbi, o Timão finalizou três vezes.

“É uma equipe que ficou muito atrás, temos que buscar um equilíbrio maior. Vamos ter mudanças”, avisou.

O próximo compromiss­o do Corinthian­s será na quintafeir­a, quando a equipe vai estrear na Copa do Brasil diante do Ferroviári­o (CE), duelo levado pelo time cearense para Londrina, onde o clube espera ter uma renda maior devido à concentraç­ão de torcedores corintiano­s.

Na sequência, no dia 10, o alvinegro encara o Novorizont­ino, fora de casa. Quatro dias depois, tem a estreia na Sul-americana, diante do Racing, em Buenos Aires.

Na volta ao Brasil, tem o Majestoso, dia 17. E, se passar na Copa do Brasil, já deve jogar no dia 20.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 29.jan.19/ag. Corinthian­s ?? ■ O técnico Fábio Carille terá de promover um rodízio de jogadores neste mês de fevereiro devido à sequência de duelos decisivos que o Corinthian­s vai encarar
Daniel Augusto Jr. - 29.jan.19/ag. Corinthian­s ■ O técnico Fábio Carille terá de promover um rodízio de jogadores neste mês de fevereiro devido à sequência de duelos decisivos que o Corinthian­s vai encarar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil