Agora

Timão valente

- Rafaela cardoso

o timão derrotou o verdão porque:

1 O alvinegro abriu o placar cedo e pôde ser fiel à proposta de Carille de contra-atacar 2 O Palmeiras sentiu o gol no início e se mostrou nervoso para buscar o empate 3 O Verdão só levou perigo pelo alto, mas não errou a mira e o Timão se defendeu bem

Trezentos dias se passaram depois da final Paulista do ano passado até que Palmeiras e Corinthian­s voltassem a se enfrentar pelo Estadual no Allianz Parque. E, assim como naquela decisão, o alvinegro venceu novamente.

A tônica do jogo foi muito semelhante à daquela decisão, com o Timão abrindo o placar logo cedo, com Danilo Avelar, e segurando com valentia a pressão alviverde, que demonstrou muito nervosismo. Tanto que Deyverson acabou expulso no final.

Foi o sétimo Dérbi na arena palmeirens­e, deixando o clube da casa como freguês: 4 vitórias do Corinthian­s, 2 do Palmeiras e 1 empate.

A vitória foi a redenção do time de Fábio Carille, que vinha de duas derrotas e agora pode embalar. O alviverde de Luiz Felipe Scolari amargou seu primeiro revés.

As duas equipes entraram em campo com o que têm de melhor, e a proposta alvinegra era clara: segurar na defesa e armar um contra-ataque para fazer a diferença. O Verdão, por sua vez, não conseguia fazer valer a força de seu badalado elenco.

O gol precoce do Timão, aos 7min, enervou o rival. Com a vantagem, o Corinthian­s apertou a marcação e foi aplicado taticament­e.

Empurrado por sua torcida, o Palmeiras buscava o empate, mas a trave impediu Dudu de marcar, enquanto Borja e Carlos Eduardo pecaram em suas finalizaçõ­es.

O alvinegro não tinha pressa e esperava o rival se perder nos vários erros de Carlos Eduardo. Lucas Lima foi personagem nulo na criação e sobrava para Dudu.

Na etapa complement­ar, o cenário foi idêntico. O Corinthian­s deu um chute em Weverton e o Palmeiras buscava, sem sucesso, o gol.

Perto do fim, aos 42min, Deyverson acabou expulso por cuspir em Richard.

 ?? Rubens Cavallari/folhapress ?? ■ Danilo Avelar salta para comemorar o gol marcado pelo Corinthian­s na vitória sobre o Palmeiras na casa do rival; o lateral esquerdo do Timão teve atuação segura e, além do tento, fechou bem os espaços na defesa
Rubens Cavallari/folhapress ■ Danilo Avelar salta para comemorar o gol marcado pelo Corinthian­s na vitória sobre o Palmeiras na casa do rival; o lateral esquerdo do Timão teve atuação segura e, além do tento, fechou bem os espaços na defesa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil