Agora

Partido diz que Bolsonaro não vai a nenhum debate

- (FSP)

Após declaraçõe­s truncadas sobre a participaç­ão de Jair Bolsonaro (PSL) em debates, o presidente do partido afirmou ontem que o presidenci­ável não vai a debates.

“Ele não tem obrigação de comparecer. É uma decisão não comparecer”, declarou Gustavo Bebianno em entrevista coletiva no Rio.

A declaração ocorre no mesmo dia em que Bolsonaro passou por nova avaliação médica. Ele se recupera de uma facada sofrida no dia 6 de setembro, durante ato em Juiz de Fora (MG).

O candidato havia cancelado sua participaç­ão nos encontros programado­s até agora, como no SBT, na Bandeirant­es e na Redetv!, afirmando que aguardava liberação médica. Para a próxima semana, estavam marcados outros dois debates, na Record, no próximo domingo, e na Globo.

Antes da declaração de Bebianno, também nesta quinta Bolsonaro havia recebido em sua casa no Rio uma equipe de médicos.

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, do Hospital Albert Einstein, disse que a decisão de comparecer dependia do próprio presidenci­ável. “Apesar da melhora que ele vem tendo, o seu estado ainda é de absoluto desconfort­o”, disse Bebianno.

Segundo ele, a participaç­ão seria submeter o candidato “a uma situação de alto estresse sem nenhum motivo, porque discutir com um poste, como disse o candidato Jair Bolsonaro, quem discute com poste é bêbado”.

Com Bolsonaro à frente das pesquisas, Bebianno disse que o eleitor já decidiu seu voto e que os debates seriam secundário­s.

 ??  ?? O candidato do PSL Jair Bolsonaro passou ontem por avaliação médica que o liberou para debates
O candidato do PSL Jair Bolsonaro passou ontem por avaliação médica que o liberou para debates

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil