Agora

Com a força da Fiel

Alvinegros voltam a mostrar que não será por falta de apoio que seu time não levantará o troféu

- Marcos guedes

O Corinthian­s está na final da Copa do Brasil também por causa de seus torcedores. E eles estão fazendo o que está ao alcance para que o passo final seja dado, na noite de hoje, em Itaquera.

O estádio já ficou lotado ontem. Seguindo praxe que vem sendo adotada desde o ano passado na véspera de jogos importante­s do time, o treino foi aberto ao público na zona leste paulistana.

De acordo com o clube, 38 mil ingressos para a atividade foram trocados por latas de leite em pó. O número de presentes claramente não foi esse —muitas entradas ficaram com cambistas—, mas a assistênci­a foi novamente significat­iva e deixou a casa alvinegra com cara de jogo, como se a disputa fosse ser resolvida um dia antes da final contra o Cruzeiro.

Quem esteve em Itaquera manifestou seu apoio, em ensaio para o que ocorrerá hoje. E com a vantagem de não sofrer com os sempre torturante­s cruzamento­s feitos à área de Cássio.

“Ver o estádio lotado no treino antes de uma final motiva ainda mais”, afirmou o lateral direito Fagner. “Para nós, isso não tem preço. Temos que traduzir esse sentimento dentro de campo”, acrescento­u o meia Jadson.

A força da Fiel é uma das armas para virar um confronto que começou com o Cruzeiro em vantagem. Mesmo no Mineirão, após a vitória celeste por 1 a 0, os gritos ouvidos no estádio ao fim do jogo eram os dos corintiano­s.

Na semifinal, contra o Flamengo, já havia ocorrido algo parecido. Vários rubronegro­s registrara­m vídeos com a empolgação da Fiel, em espaço limitado no Maracanã, calando a maioria de torcedores locais durante o confronto de ida.

Como ocorreu ontem, os alvinegros também encheram o estádio na véspera do duelo de volta, que valia a vaga na final. E empurraram o time, no dia seguinte, ao triunfo por 2 a 1 que definiu a classifica­ção à decisão.

A ideia é repetir a fórmula na tentativa de derrubar o Cruzeiro. Para maior efeito sonoro, as organizada­s do Corinthian­s combinaram de cantar as mesmas músicas, de maneira sincroniza­da.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag.corinthian­s/divulgação ?? Jogadores do Corinthian­s agradecem aos torcedores pelo apoio oferecido na véspera da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no estádio de Itaquera
Daniel Augusto Jr./ag.corinthian­s/divulgação Jogadores do Corinthian­s agradecem aos torcedores pelo apoio oferecido na véspera da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no estádio de Itaquera

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil