Agora

5 chineses são presos em restaurant­es clandestin­os

- (TB)

Cinco chineses foram presos na manhã de ontem, em operação da Polícia Civil, acusados de vender comida vencida. O bando foi flagrado dentro de um prédio na rua Barão de Duprat, na região central da capital. Nos cinco apartament­os, funcionava­m restaurant­es clandestin­os sem condições de higiene.

No local, foram apreendido­s 200 quilos de alimentos sem prazo de validade e com procedênci­a duvidosa.

O local utilizado para armazenar os produtos não tinha nenhuma higiene, segundo a polícia.

Os proprietár­ios dos estabeleci­mentos também vendiam e entregavam marmitas. Segundo a polícia, por ser um prédio residencia­l, os restaurant­es não poderiam funcionar naquele edifício.

Foram encontrado­s carne, peixe, frango, arroz, farinha e verduras, alguns produtos espalhados até pelo chão. Os trabalhado­res não usavam touca no preparo das refeições. Todos os alimentos estavam acomodados de maneira inadequada —não havia refrigeraç­ão, por exemplo. Em alguns casos, a comida era posta para secar em frente a um ventilador sujo.

A operação, conduzida pelas equipes do DPPC (Departamen­to de Polícia de Proteção à Cidadania), contou com o apoio da Delegacia do Meio Ambiente. Logo após a apreensão, a Vigilância Sanitária fez o descarte dos alimentos. Os cinco chineses presos em flagrante vão responder por crimes contra a saúde pública, podendo ficar presos por até cinco anos.

 ??  ?? Carnes vencidas apreendida­s pela polícia, na região central; eram secas por um ventilador sujo
Carnes vencidas apreendida­s pela polícia, na região central; eram secas por um ventilador sujo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil