Agora

Valeu pela vitória

- Luciano trindade

Jadson marca contra o América-mg e garante a primeira vitória de Loss no comando do Timão

1’/1º 19’/1º 45’/1º 35’/2º

Tirou tinta Salvou Walter Para fora Levou perigo

o timão venceu o américa porque:

1 Apesar da pouca criativida­de, o time teve paciência para martelar o rival até achar o gol 2 Jadson salvou o time novamente com boa presença de área para fazer o gol da vitória 3 O Coelho estava bem fechado até sofrer o gol e depois não teve força para reagir

Enfim, o Corinthian­s conseguiu ontem a sua primeira vitória sob o comando de Osmar Loss. Depois de duas derrotas seguidas, a equipe venceu o América-mg, em Itaquera, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jadson garantiu os primeiros três pontos do treinador.

Pressionad­o com apenas dois jogos à frente da equipe, Loss sabia que um resultado positivo diante do Coelho seria muito mais importante do que um bom desempenho coletivo dos atletas. E isso se refletiu no jogo.

Diante de pouco mais de 35 mil torcedores, o alvinegro sofreu para furar a retranca do rival até conseguir achar o seu gol, que saiu aos 4min do segundo tempo.

Até então, o time ficava com a bola, mas não sabia o que fazer com ela. Na etapa inicial, teve mais do que o dobro de posse, 68% do tempo contra 32% da equipe mineira, mas converteu isso em apenas duas chances de gol, ambas sem grande perigo para o goleiro Jori. Walter Mantuan Balbuena Henrique Sidcley Gabriel Paulo Roberto (CA) Jadson

M. Gabriel (CA) Rodriguinh­o Pedrinho

Roger Mateus Vital

Júnior Dutra

Mesmo jogando em casa e com a necessidad­e de vencer, Loss armou o time com dois volantes marcadores: Gabriel e Paulo Roberto, que substituiu ontem Maycon, suspenso. Na ausência do camisa 8, o técnico poderia ter ousado mais e escalado um atacante, já que precisava ir para cima do Coelho.

Depois do intervalo, a equipe parecia que voltaria mais ligada. Tanto que logo conseguiu abrir o placar. Mateus Vital recebeu a bola dentro da área e ajeito para Gabriel. O volante finalizou, mas a bola rebateu na defesa e sobrou para Jadson marcar Jori Aderlan Messias Matheus Ferraz Giovanni (CA) Juninho (CA)

Marquinhos Christian Serginho Luan

Ademir Aylon

Wesley (CV) Judivan o único gol da partida: 1 a 0.

Para o Corinthian­s, o jogo acabou aí. Restavam mais 41 minutos, fora os acréscimos, mas o time abdicou de jogar e administro­u o placar apertado. Tanto que só teve mais uma chance clara depois disso, mas não concluiu bem.

Sorte de Loss que o América também não teve competênci­a para ir buscar o empate, mesmo empurrando o Corinthian­s para a defesa.

No sufoco, o Timão venceu. Em terceiro na tabela, soma agora 14 pontos, três a menos do que o líder Flamengo, o próximo rival da equipe, domingo, no Maracanã.

 ?? Daniel Vorley/agif ?? Pedrinho foi ao fundo pela direita e levantou na área. Matheus Ferraz afastou de cabeça, mas Paulo Roberto a mandou novamente para a área. Vital ajeitou para Gabriel, que arrematou da meia-lua. A redonda desviou em Aderlan e sobrou limpa, na esquerda...
Daniel Vorley/agif Pedrinho foi ao fundo pela direita e levantou na área. Matheus Ferraz afastou de cabeça, mas Paulo Roberto a mandou novamente para a área. Vital ajeitou para Gabriel, que arrematou da meia-lua. A redonda desviou em Aderlan e sobrou limpa, na esquerda...

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil