Agora

Preso liberado na saída do Dia das Mães mata delegado

Ele e comparsa invadiram casa de policial da PF no Morumbi. Vítima reagiu e foi morta

- (FSP e AF)

Um delegado da Polícia Federal morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na casa dele, ontem de manhã, no Morumbi (zona oeste da capital). Segundo a polícia, o suspeito que atirou na vítima tinha sido liberado da prisão na sextafeira, durante a saída temporária do Dia das Mães.

De acordo com a PM, dois suspeitos invadiram a casa do policial federal Mauro Sérgio Salles Abdo, 55 anos, por volta das 5h. Eles permanecer­am escondidos na garagem da casa aguardando a saída de algum morador. Ao perceber uma movimentaç­ão estranha, Abdo atirou contra os suspeitos. Na troca de tiros, o delegado foi atingido no abdômen e um dos suspeitos, Renato Oliveira Pereira, 32 anos, na perna e na região da bacia.

Policiais militares fizeram um cerco à casa e detiveram Pereira e o comparsa, um assistente técnico de 34 anos, por volta das 7h. Segundo o Deic (Departamen­to de Investigaç­ões sobre o Crime Organizado), foi Pereira quem atirou no delegado. Abdo foi socorrido e levado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu. O suspeito baleado foi medicado e não corre risco, de acordo com a polícia.

A Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria, da gestão Márcio França, disse que Pereira cumpria pena em regime semiaberto na penitenciá­ria de Tremembé (147 km de SP) e tinha deixado a prisão na 6ª feira (leia abaixo).

A casa do delegado fica ao lado do Palácio dos Bandeirant­es, sede do governo paulista. Abdo deixa a mulher e uma filha.

Criticas à lei

Em nota, a Associação Nacional dos Delegados da PF disse, sobre a saída do preso, que o Brasil é “um país extremamen­te permissivo na legislação penal, processual e de execução da pena” e que “empregará todos os esforços para que essa realidade seja modificada”.

 ?? Reprodução ?? Renato Oliveira Pereira, 32 anos, é levado por policiais, após ser preso, na casa do delegado, no Morumbi (zona oeste de SP); comparsa dele também foi detido
Reprodução Renato Oliveira Pereira, 32 anos, é levado por policiais, após ser preso, na casa do delegado, no Morumbi (zona oeste de SP); comparsa dele também foi detido
 ?? Reprodução ?? O delegado Mauro Salles Abdo, 55 anos
Reprodução O delegado Mauro Salles Abdo, 55 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil