Agora

Jovem é morto por colegas após relatar furto de celular

Suspeito do furto e garota armaram emboscada para assassinar a vítima a facadas, em Boituva

- Alfredo henrique

Boituva Um adolescent­e de 15 anos foi morto a facadas na quarta-feira, em Boituva (121 km de SP), porque, segundo a polícia, apontou um jovem de 17 anos como o autor de um furto de celular. O rapaz e uma garota de 14 anos foram detidos pelo crime. Eles são acusados de armar uma emboscada para assassinar a vítima.

A Polícia Civil afirma que o garoto assassinad­o, Rafael Gomes de Lima, comentou com um colega de escola sobre um furto de celular e apontou o jovem de 17 anos como o autor do crime.

Na quarta-feira, a adolescent­e de 14 anos combinou, por redes sociais, um encontro com Lima na rede férrea da cidade. Segundo a polícia, Lima, o jovem e a adolescent­e tinham amigos em comum e estudam na mesma escola.

Ao chegar ao local, a vítima foi esfaqueada pelo adolescent­e de 17 anos. A polícia disse que espera o laudo da perícia para saber quantas vezes Lima foi golpeado.

Se gabou

A polícia afirma que chegou aos suspeitos por meio de redes sociais e de depoimento­s de colegas da dupla. Ainda no dia do crime, segundo testemunha­s disseram à polícia, o garoto levou a faca usada no crime para a escola e teria “se gabado” para colegas de classe.

Segundo o delegado titular Carlos Antônio Antunes, responsáve­l pelo caso, o jovem de 17 anos disse que tinha receio de que a polícia fosse informada por Lima. De acordo com o policial, ao ser apreendido, o adolescent­e admitiu o homicídio e a garota de 14 anos, o envolvimen­to no crime. A faca usada no crime foi fornecida pela garota, ainda segundo a polícia. A arma foi apreendida, assim como um tênis do jovem, que tinha manchas de sangue, diz a polícia.

 ?? Reprodução ?? O adolescent­e Rafael Gomes de Lima, 15 anos, foi assassinad­o a facadas em Boituva (121 km de SP)
Reprodução O adolescent­e Rafael Gomes de Lima, 15 anos, foi assassinad­o a facadas em Boituva (121 km de SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil