Agora

Bombeiros não acham menino no segundo dia de buscas

- (FP)

O Corpo de Bombeiros ainda não localizou o estudante de 11 anos que desaparece­u na segunda-feira ao tentar recuperar uma bola de futebol no córrego Rincão, na Vila Matilde, zona leste. Anteontem, a corporação informou que o menino tinha 9 anos.

Segundo os bombeiros, só é possível realizar as buscas enquanto há luz do dia. A operação foi encerrada às 19h e será retomada hoje.

A Dronepol, divisão especializ­ada no uso de drones da GCM (Guarda Civil Municipal), prestou auxílio nas buscas, usando o aparelho, que dispõe de câmeras de alta definição. O córrego Rincão desagua no córrego Aricanduva, que desemboca no rio Tietê. O garoto está sendo procurado nessa região e em outros três pontos.

Familiares do estudante acompanhav­am as buscas e ainda mantinham esperanças de que a criança será encontrada com vida. “Minha família acredita que ele está vivo. Ele ainda pode ser encontrado”, disse a irmã de 17 anos do garoto.

Segundo ela, a família é de Franco da Rocha (Grande SP), e havia mudado para a região há quatro meses. O condomínio onde a família mora fica ao lado do córrego Rincão, onde a bola caiu.

“Se ele morasse há mais tempo, saberia que não deve chegar perto do córrego quando chove”, disse vizinho da família, o instalador de painéis Samuel Santos, 37. Durante a operação, na manhã de ontem, o corpo de um homem de uns 40 anos foi encontrado pelos bombeiros no rio Tietê. O caso, não relacionad­o com o menino, foi registrado no 90º DP como morte suspeita.

 ?? Gero Rodrigues/Ofotografi­co/Agência O Globo ?? Bombeiros em bote buscam em córrego na Vila Matilde (zona leste de SP) por garoto de 11 anos desapareci­do após cair em córrego; procura continua hoje
Gero Rodrigues/Ofotografi­co/Agência O Globo Bombeiros em bote buscam em córrego na Vila Matilde (zona leste de SP) por garoto de 11 anos desapareci­do após cair em córrego; procura continua hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil