Agora

Episódio terá racismo

- (FS)

Amanhã, às 23h09, estreiam mais quatro capítulos da nova temporada da minissérie “Cidade dos Homens” (Globo). Com um violento Rio de Janeiro como pano de fundo, as novas tramas envolvendo os protagonis­tas Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) debatem questões sociais, como a maternidad­e e o racismo.

“Nesta temporada, Laranjinha vai lutar pela guarda do filho. A mãe de Davi [Luan Pessoa], a Poderosa [Roberta Rodrigues], sumiu por dez anos e agora ressurge. Já o Acerola acaba se envolvendo, sem querer, com traficante­s. Esse equilíbrio de temas deixa a série muito dinâmica, porque a gente consegue alternar entre cenas delicadas e cenas de ação”, explica o diretor da atração, Pedro Morelli.

Não só os atores da série, mas toda a equipe envolvida em “Cidade dos Homens” está na produção desde o início. “A história de ‘Cidade dos Homens’ faz parte da minha própria trajetória. Meu pai dirigiu o longa e as primeiras temporadas para a TV. Ainda criança, acompanhav­a as gravações ao lado dele”, lembra o diretor, referindo-se a Paulo Morelli.

Toda essa memória ajuda a unir a história atual com o passado dos personagen­s, em forma de flashblack­s. “Nos quatro episódios vamos revisitar as outras temporadas. É diretor da série, filho de Paulo Morelli, que dirigiu o filme e alguns episódios para a TV amila AatrizC que e, Cristian vive de mulher Acerola demais ter gravada a memória desse elenco maravilhos­o”, explica George Moura, supervisor de roteiro. “Vamos contar duas histórias bem fortes em torno dos protagonis­tas e retratar também essa triste realidade da nossa cidade querida e partida, o Rio de Janeiro”, adianta Moura.

Marton Olympio estreia como autor nesta temporada. “Essa série faz parte da minha memória afetiva, então, quando me chamaram, eu nem acreditei que me pagariam pelo trabalho”, brinca o autor. “A ideia é realmente não falar só de violência, mas também do do racismo, principalm­ente daquele tipo em que a pessoa acha que não o cometeu, mas atinge quem está do outro lado”, lembra Olympio.

O ator Thiago Martins também volta à minissérie “Cidade dos Homens” (Globo) com o seu personagem João Vitor.

O antigo amigo playboy de Acerola (Douglas Silva) agora é professor de Clayton (Carlos Eduardo Jay), filho do amigo.

Para celebrar o reencontro, no segundo episódio, o professor marca um jantar com eles, só que acaba cometendo um ato de racismo quando diz que sua carteira sumiu. E João Vitor será duramente repreendid­o pela própria filha.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil