Agora

Bombeiro

Vítima foi abordada pelos bandidos quando chegava de carro à casa dos pais e alvejada por quatro tiros. Ladrões fugiram sem levar nada. O militar se aposentou este ano

-

Um bombeiro aposentado da Polícia Militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto, na terça-feira passada. O crime aconteceu na avenida Sapopemba, no Jardim Adutora, no distrito de Sapopemba (zona leste de São Paulo).

Jair Dutra de Moraes, 49, estava dentro do seu carro com a mulher, por volta das 19h, quando os suspeitos chegaram na casa dos pais dele em um HB20 prata. Enquanto a mulher desceu para abrir o portão da garagem da residência para entrar com o carro, um bandido armado chegou a pé e anunciou o assalto, exigindo que Moraes entregasse a chave.

Segundo testemunha­s, o PM ainda tentou reagir ao roubo. Mas o assaltante, então, efetuou quatro disparos, atingindo a vítima.

Moraes foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e chegou a ser levado ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos.

O criminoso fugiu sem levar nada e, até a conclusão desta edição, ninguém foi preso, segundo a polícia.

A ocorrência foi registrada no 49º DP (São Mateus) mas o inquérito foi instaurado pelo Deic (Departamen­to Estadual de Investigaç­ões Criminais). O caso será investigad­o como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Segundo a PM, Moraes entrou na corporação em 1991 e, antes de se aposentar, neste ano, trabalhava no Centro de Operações do Corpo de Bombeiros.

Segundo dados de violência divulgados pela Secretária de Segurança Pública, entre janeiro e outubro de 2017, os casos de latrocínio aumentaram de 98 para 99 em relação ao mesmo período do ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil