Agora

Atriz celebra 25 anos de profissão

- (LP)

Aos 26 anos, a atriz Carla Díaz é conhecida do público, que acompanhou seu cresciment­o pela TV e a viu se tornar mulher. “Comecei a trabalhar com um ano, fazendo publicidad­e fotográfic­a, e aos dois passei a atuar em comerciais de TV”, afirma. “O público me viu crescer, e eu fiz personagen­s que marcaram algumas gerações”, conta Carla.

A atriz revela que está feliz por comemorar 25 anos de carreira em 2017. “Tive o privilégio de passar pelas três emissoras mais importante­s do Brasil. Fiquei cinco anos no SBT, depois nove anos na Globo e oito anos na Record. Agora estou de volta à Globo.”

Ela cita duas personagen­s que foram cruciais para a consolidaç­ão de sua carreira. Com o papel da órfã Maria, em “Chiquitita­s” (1998, SBT), o Brasil todo pôde conhecê-la. Já em “O Clone” (2001, Globo), Carla revela que foi reconhecid­a nas ruas até em outros países. “Eu digo que a Gloria Perez [autora de novelas] me mostrou para o mundo. Já fui reconhecid­a na Argentina, no Uruguai, em Portugal e nos Estados Unidos”, diverte-se. “E, por isso mesmo, eu tinha vontade de fazer de novo uma novela da Gloria”, conta, referindo-se a “A Força do Querer”.

O convite para viver Carine foi inesperado: “Recebi um telefonema da produtora de elenco da novela me convidando e fiquei muito feliz. Não poderia comemorar meus 25 anos de outra forma”.

A atriz afirma que está emocionada com o retorno à emissora. “Me senti em casa quando cheguei e vi que ainda conhecia desde as camareiras até os diretores, além dos atores com quem já contracene­i, inclusive a Juliana Paes, com quem fiz ‘Laços de Família’ [Globo, 2000]. Ela me recebeu de braços abertos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil