Agora

‘Quebra as minhas pernas, mas não faz tatuagem’

Adolescent­e que teve a testa tatuada com a palavra ‘ladrão’ implorou para não ter o rosto marcado

- (Érika Valois)

O jovem de 17 anos que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”, no último dia 31, contou ontem ao Agora que implorou para que o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27 anos, e o amigo dele, Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, não o marcassem.

Na tarde de ontem, quando a reportagem esteve na residência do jovem, uma casa de dois cômodos com tijolos aparentes no bairro dos Casa, em São Bernardo do Campo (ABC), ele disse que, logo após o ocorrido, quis morrer e que estava muito envergonha­do.

Durante entrevista, o adolescent­e, que admite ser usuário de drogas, contou que estava “muito bêbado” quando entrou no condomínio onde Reis vive.

“Eu coloquei a mão em uma bicicleta, mas não estava roubando. Nem sabia o que eu estava fazendo”, relata.

Ainda de acordo com o jovem, em seguida, os torturador­es amarraram suas mãos e seus pés e disseram que iriam fazer uma tatuagem.

“Pedi que fosse no braço, mas eles disseram que seria na testa e começaram a rir, pensando na frase que escreveria­m. Então, implorei para que quebrassem meus braços e minhas pernas, mas que não fizessem isso”.

O adolescent­e afirmou também que foi ameaçado. “Eles disseram que se eu procurasse uma delegacia, eles iriam me espancar”.

Desapareci­do desde o dia 31 de maio, o jovem foi encontrado na tarde do último sábado por um tio próximo da casa em que mora.

O adolescent­e prestou de- poimento no 3º DP da cidade e voltou para a casa da avó.

“Quando o vi, comecei a chorar. Eu preferia ver ele morto do que assim”, conta Vando Aparecido Rocha, 33 anos, que tem o nome do sobrinho tatuado no pulso esquerdo. “Ele é um filho para mim. Eu quero justiça”.

A mãe do adolescent­e, Vânia Aparecida Rosa da Rocha, 34 anos, também está inconforma­da. “Estou arrasada. Meu filho não é boi para ser marcado desse jeito.”

Os dois acusados pela polícia de tortura tiveram a prisão preventiva decretada anteontem.

 ?? Reprodução ?? Testa de adolescent­e de 17 anos que foi tatuada no dia 31 por dupla, em São Bernardo do Campo (ABC)
Reprodução Testa de adolescent­e de 17 anos que foi tatuada no dia 31 por dupla, em São Bernardo do Campo (ABC)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil