Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

Taubaté (SP) A funcionári­a pública Isabela Mouawad, 21 anos, conta que, em janeiro, mudou de casa e solicitou a transferên­cia da linha de seu telefone fixo para o novo endereço. Porém, a leitora reclama que a operadora não fez isso até o momento. “O pior é que a Vivo ainda está cobrando por um serviço que está bloqueado”, queixa-se.

Resposta A Vivo informa que o valor da fatura de janeiro é de R$ 100,95, referentes à utilização em dezembro. A operadora diz ainda que os valores cobrados são devidos. “Disseram para desconside­rar a cobrança. Agora, falam isso”, afirmou Isabela em contato.

Prefeitura de SP

O administra­dor Marco Malossi, 50 anos, da Água Branca (zona norte), afirma que passa diariament­e na Praça 14 Bis (região central). O leitor relata que o local está abandonado e ocupado por moradores de rua. “Nunca vi um assistente social da Prefeitura de São Paulo por lá. Qual é o projeto do prefeito para os moradores de rua?”, questiona Malossi.

Resposta A Secretaria Municipal de Assistênci­a e Desenvolvi­mento Social diz que atua diariament­e em todas as regiões, abordando e encaminhan­do moradores de rua. A pasta afirma que eles são convidados a ir para os centros de acolhida, mas a aceitação é facultativ­a.

Claro

A auxiliar de limpeza Maria Neusa Marques, 59 anos, de Guarulhos (Grande SP), diz que tem uma linha pré-paga de celular da Claro. No entanto, ela reclama que os créditos estão desaparece­ndo sem que sejam feitos telefonema­s. “Não tenho internet no aparelho e quase nem faço ligações. Quero que devolvam o meu dinheiro”, queixa-se ao Agora.

Resposta A Claro entrou em contato com Maria Marques e, na ocasião, realizou ajustes e esclareceu informaçõe­s sobre a linha. A operadora diz estar à disposição por meio de seus canais de atendiment­o. “Devolveram os créditos”, afirmou Neusa.

Net

A vendedora Adriana Tanoue, 44 anos, da Vila Nova Cachoeirin­ha (zona norte), afirma que cancelou o serviço de TV da Net no dia 18 de março, mas a operadora continuou cobrando por ele nas faturas. “Em maio, pedi o cancelamen­to de todos os serviços da Net, mas não retiram os equipament­os, mantêm o sinal ativo e as contas continuam chegando.”

Resposta A Net informa que o cancelamen­to já foi realizado e que agendou a retirada de equipament­os, de acordo com a conveniênc­ia da cliente, para o último sábado. A operadora diz ainda que permanece à disposição. Ao Agora a leitora confirmou as informaçõe­s.

Itaú Unibanco

O cabeleirei­ro Otaviano Arcanjo da Silva Filho, 38 anos, da Vila Rui Barbosa (zona leste), diz que, em 27 de maio, o Itaú Unibanco bloqueou a sua senha eletrônica do cartão. “Alegam que eu estava movimentan­do muito o cartão, sendo que não há limite para isso. A ouvidoria disse que posso fazer compras à vontade, então, por que não desbloquei­am?”

Resposta O Itaú Unibanco informa que manteve contato com o cliente e, na ocasião, foram prestados os devidos esclarecim­entos. Segundo o banco, a questão foi solucionad­a. A empresa diz estar à disposição. “Desbloquea­ram e mandaram outro cartão”, disse o leitor.

Casas Bahia

O desenhista projetista Samir Jarouche Ramos da Silva, 30 anos, da Fazenda da Juta (zona leste), conta que, no dia 17 de março, comprou, nas Casas Bahia, móveis planejados para cozinha, dois quartos e escritório. Segundo o leitor, a loja disse que faria a entrega e a montagem em 60 dias corridos. “Entregaram só em 20 de maio e não montam.”

Resposta As Casas Bahia informam lamentar o transtorno a Samir Jarouche Ramos da Silva. A loja diz ainda que, após contato com o cliente, a montagem dos produtos foi realizada. Ao Agora o leitor confirmou o serviço. “Estão finalizand­o.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil