A BOLA (Portuguese)

SUÁREZ ACREDITA

Goleador colombiano pronto para colocar a cartola, vestir a capa e de varinha mágica na mão procurar conduzir o leão aos quartos da Liga dos Campeões

- Nuno Raposo Sports · Soccer · Sporting CP · UEFA · Fez · Manchester United F.C. · Manchester · Old Trafford · Norway · Luis Suárez

QUEREMOS NOITE MÁGICA FRENTE AO BODO/GLIMT

É preciso um milagre? O Sporting tem fé! É preciso brilhar? O Sporting promete magia, pelo menos Luis Suárez está pronto para colocar a cartola, vestir a capa e com a varinha mágica na mão procurar conduzir o leão aos quartos de final da UEFA Champions League. A tarefa é hercúlea e para ajudar a equipa o goleador colombiano pede casa cheia com mais de 50 mil sportingui­stas a empurrar a equipa para uma noite europeia (ou tarde/noite, que o jogo começa às 17h45) épica.

O Sporting recebe amanhã o Bodo/Glimt, na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos terão de reverter desvantage­m de 0-3, missão difícil mas não impossível nas palavras de Luis Suárez. O avançado de 28 anos que no passado verão os verdes e brancos contratara­m ao Almería já marcou 31 golos (40 jogos) e é uma das maiores esperanças de reviravolt­a. Fez a antevisão do jogo com os norueguese­s e até falou de insna

Suárez acredita na reviravolt­a, inspira-se em 1964 e pede casa cheia no jogo com Bodo/Glimt

piração na remontada com o Manchester United em 1963/1964 (1-4 em Old Trafford e 5-0 em Alvalade na caminhada para a conquista da Taça das Taças) para ajudar a dar a volta à situação atual.

Crença em passar a eliminatór­ia não falta… «Sim, o jogo vai ser muito complicado mas acreditamo­s, vão ser 90 minutos na nossa casa, onde nos tornamos muito fortes e vamos conseguir. Temos essa fé de que vamos conseguir um resultado positivo e que vamos passar à ronda seguinte», começou por dizer o internacio­nal cafetero à Sporting TV, pronto para 90… ou 120 minutos. «Sim, até ao fim! Creio que o último mês foi uma fase em que mostrámos dentro de campo que acreditamo­s até ao último minuto e em que demonstrám­os que lutamos até ao final e podemos fazê-lo agora também.»

Vai ser preciso uma boa dose de suor mas também outra de inspiração e ela pode ser encontrada na tal eliminatór­ia de 1964...

«Sim, claro, tudo o que este clube fez no passado serve de inspiração. Na Noruega eles fizeram-se fortes com os seus adeptos, agora teremos os nossos a favor, no nosso estádio, que conhecemos na perfeição. Sobretudo queremos fazer uma noite mágica, que fique memória de todos.»

Bem presente na memória desta época estão os 31 golos de Suárez, que têm um segredo. «A rápida adaptação à equipa e aos companheir­os, a sintonia com eles creio que foi uma das peças-chave. Mas no fim de tudo este é o meu trabalho, confiaram em mim e penso que estou a devolver em forma de golos e muito trabalho a cada jogo», apontou o camisola 97 dos leões, que explicou como está a equipa: «Sentimo-nos com a mesma vontade de sempre para alcançar os objetivos principais do clube. Vem aí a reta final, que é a mais importante. Estamos preparados.»

Por fim, numa mensagem aos sportingui­stas, um pedido: «É importante encherem o estádio. Sabemos que com vocês somos muito mais fortes e é acreditar até final, são 90 minutos, ou 120, em nossa casa, então vai ser até ao fim!»

 ?? ?? Luis Suárez, goleador colombiano de 28 anos, foi contratado ao Almería no passado verão e com a espinhosa tarefa de substituir Gyokeres, que partira para o Arsenal. O camisola 97 tem correspond­ido e superado até as expectativ­as e já leva 31 golos, com quatro assistênci­as, em 40 jogos pelos leões
Luis Suárez, goleador colombiano de 28 anos, foi contratado ao Almería no passado verão e com a espinhosa tarefa de substituir Gyokeres, que partira para o Arsenal. O camisola 97 tem correspond­ido e superado até as expectativ­as e já leva 31 golos, com quatro assistênci­as, em 40 jogos pelos leões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal