Record (Portugal)

PALHINHA OU MATHEUS NUNES

PAGAM MERCADO

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

COMPRAR JOÃO VIRGÍNIA CUSTA 3,5 MILHÕES SPORAR A UM PASSO DO MIDDLESBRO­UGH

Rúben Amorim já admitiu que tem pedido à direção para “não vender” nenhum dos seus jogadores, mas o técnico está consciente de que até ao fecho do mercado, a 31 de agosto, dentro de duas semanas exatas, pode perder um dos seus habituais titulares. No topo da lista estão Palhinha e Matheus Nunes, dois médios que começaram a época em grande forma, e são muito cobiçados, especialme­nte em Inglaterra.

Os processos são distintos e, como é natural, o encaixe financeiro desejado pela SAD pela venda de cada um destes jogadores também o é. O camisola 6 tornou-se numa das jóias da coroa do plantel, não só pelo rendimento registado no último ano, mas também pela participaç­ão no último Europeu, onde terminou a competição a titular.

O jogador, de 26 anos, é cobiçado pelo Tottenham e Wolverhamp­ton, e poderá sair caso chegue a Alvalade uma proposta de 40 milhões de euros, o valor mínimo estipulado por Frederico Varandas para avançar para a transferên­cia. Recorde-se que o internacio­nal português renovou há pouco menos de um ano, e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, um valor que deixa os leões com uma margem de manobra confortáve­l no processo negocial. Conforme Record avançou oportuname­nte, caso não saia no defeso o futebolist­a será alvo de uma

nova revisão salarial em alta que o colocará no topo da pirâmide dos vencimento­s pagos pela SAD.

Valorizaçã­o vertiginos­a

A confirmar-se como um dos valores mais sólidos do futebol português está Matheus Nunes, que conseguiu capitaliza­r da melhor forma a saída de João Mário para o Benfica.

A venda do passe do jovem, de 22 anos, até é o cenário mais desejado na SAD, pois Rúben Amorim tem mais opções válidas para posição ‘8’, mesmo com a chegada de Ugarte. O Everton tem sido apontado como o principal interessad­o, mas há outros clubes na corrida, até fora de Inglaterra, pois o passaporte português abriu-lhe outros mercados. O preço está fixado e, caso chegue à SAD uma oferta de 20 milhões de euros, o negócio pode avançar. Este encaixe financeiro somado às vendas de Rosier e Maximiano já permitirá equilibrar as contas em Alvalade.

*

A PREMIER LEAGUE É O DESTINO MAIS PROVÁVEL PARA QUALQUER UM DESTES TITULARES NO ONZE LEONINO

 ??  ?? MAIORES CANDIDATOS A TRANSFERÊN­CIA ESTE MÊS
MAIORES CANDIDATOS A TRANSFERÊN­CIA ESTE MÊS
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal