O Jogo

Gyokeres hoje em Londres

Os dois clubes trocavam, ontem, documentos para a mudança do sueco ficar concluída

- Soccer · Sports · London · Sporting CP · Adult Swim · Arsenal F.C. · Singapore · Hong Kong · Mikel Arteta

O Arsenal aguarda pela chegada do ponta-de-lança, para cumprir os obrigatóri­os exames médicos e juntar-se depois à equipa de Mikel Arteta em Singapura, numa digressão asiática. ANTÓNIO PIRES SOFIA ESTEVES TEIXEIRA NUNO VIEIRA RODRIGUES

O negócio entre o Sporting e o Arsenal para a transferên­cia de Viktor Gyokeres atingiu mesmo a fase final. Os dois clubes, apurou O JOGO, trocavam, ontem à noite, a documentaç­ão necessária para concretiza­r, de uma vez por todas, a mudança do ponta-de-lança para o emblema londrino, sinal de que o acordo entre as duas partes já foi atingido, restando apenas as últimas diligência­s necessária­s para a viagem ser autorizada e para oficializa­r a transferên­cia.

O Arsenal, atual mente em digressão no continente asiático, espera que Gyokeres chegue hoje a Londres para cumprir os exames médicos necessário­s e, depois, juntar-se à equipa em Singapura, onde os gunners vão defrontar o Newcastle United, no dia 27. Já em Hong Kong, o Arsenal tem, também, encontro marcado com o Tottenham, no dia 31. Da parte do treinador Mikel Arteta, existe a expectativ­a de contar com o internacio­nal sueco para estes encontros de preparação da próxima temporada, depois de uma campanha passada em que o Arsenal foi vice-campeão inglês e semifinali­sta da Liga dos Campeões.

O Sporting e o Arsenal chegaram a acordo para a transferên­cia de Gyokeres por 63,5 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer 10 milhões de euros em variáveis.

O negócio estava preso porque os dois clubes não estavam de acordo relativame­nte aos objetivos que desbloquea­riam o pagamento das várias parcelas deste bónus, no entanto, as posições aproximara­m-se nas últimas horas, e Gyokeres vai mesmo ser reforço do Arsenal.

 ?? ?? Gyokeres foi bicampeão no Sporting
Gyokeres foi bicampeão no Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal